Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Trem de pouso não abre e avião cai em Aeroporto da Pampulha, em BH, com três vítimas

Pouco antes do acidente, o avião fazia procedimentos de arremetida na pista do Aeroporto da Pampulha
Especial Publicitário

Um acidente com um avião de pequeno porte no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, mobiliza o Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (20). A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.

Segundo o chefe das equipes que atuam no local, são três vítimas envolvidas. Duas delas, os pilotos na cabine, ainda estão presos às ferragens. Por volta das 15h, os militares tentavam acessar a parte frontal da aeronave para retirá-los.

A outra vítima já se encontrava fora do avião, apresentando escoriações.

Pouco antes do acidente, o avião fazia procedimentos de arremetida na pista do Aeroporto da Pampulha, que é quando o piloto suspende o pouso e retoma potência para uma nova decolagem.

Acidente assusta moradores

O acidente assustou moradores da região. “No ano passado teve um outro que caiu. Temos que ficar bastante alerta agora”, disse Reginaldo de Souza, de 46 anos, funcionário publico e morador do Bairro São Bernardo.

A aposentada Edna Antônia Coutinho, de 67, também relatou apreensão. “Moro aqui na região a vida toda, mas agora estou com medo desses ‘teco-teco’ por aqui. Semana retrasada, estávamos em casa e um decolou e, pouco depois, o meu filho avisou: ‘desligou o motor”. Por sorte ele, ele conseguiu voltar e pousar”, afirmou.

O aeroporto ficou fechado por cerca de 30 minutos. Neste momento, já opera normalmente.

O animal foi encontrado por trabalhadores que estavam roçando a mata ao redor do aeroporto. Um dos trabalhadores percebeu o movimento em uma moita e verificou que a cobra estava escondida no local. Ao perceber a presença da cobra, os homens acionaram a equipe de resgate de animais peçonhentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Carauari que conseguiu imobilizar e retirar a serpente do local.

Com informações do site Estado de Minas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário