Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Trend do mal’: Crianças são hospitalizadas após cumprirem desafio no Tik Tok

Autoridades alertam pais sobre os perigos do novo desafio viral do TikTok
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Pixabay)

Mundo – O desafio de mascar chiclete picante resultou na internação de 10 crianças em Massachusetts, nos Estados Unidos. As autoridades alertam pais sobre os perigos do novo desafio viral na rede social TikTok.

Tudo começou pelo desafio viral de mascar um chiclete conhecido por ser “o mais picante do mundo”. As crianças tentaram reproduzir a Trend de mascar pelo máximo de tempo possível. Porém, os estudantes acabaram passando mal e os pais foram chamados na escola.

O grupo apresentou sintomas semelhantes como vômito, queimação, dor no estômago e irritação da pele. Pais contaram que outras crianças que tiveram sintomas em apenas tocar ou cheirar o chiclete.

A mãe de um dos alunos, relatou que chegou na escola e viu as crianças no corredor. “Suas mãos estavam vermelhas, os rostos da cor de uma beterraba, e eles estavam chorando dizendo que doía”.

Os bombeiros informou que seis estudantes foram encaminhados para o hospital. Enquanto os outros quatro que participaram da brincadeira foram levados pelos pais. Um alerta sobre o desafio já foi emitido pelo Departamento de Polícia de Southborough, e vem observando que os chicletes “contêm o mesmo ingrediente ativo que o spray de pimenta da polícia”.

O departamento também aconselhou que qualquer um que ingerir a goma de mascar enxágue a boca imediatamente e faça o máximo de bochechos possível, para retirar a rezina e não causar grandes danos.

Outro caso

O Abril Verde, mês de conscientização e combate ao sedentarismo traz inúmeras discussões sobre o atual cenário da saúde no país. Nesse sentido, além dos adultos, que sem dúvidas, são afetados pela vida corriqueira e nem sempre conseguem tempo na agenda para fazer uma atividade física, as crianças também sofrem, afinal, diante do uso excessivo dos aparelhos eletrônicos, muitas acabam ficando longe de algum exercício. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 47% dos Brasileiros estão sedentários, e que esse problema pode levar cerca de 500 milhões de pessoas a desenvolverem doenças cardíacas, obesidade, diabetes e outras doenças não transmissíveis até 2030. A OMS recomenda, no mínimo, entre 150 e 300 minutos de atividade física de intensidade moderada por semana para adultos, e uma média de 60 minutos de atividade aeróbica moderada por dia para crianças e adolescentes. 

Outro levantamento da OMS estima que o Brasil tenha 11,3 milhões de crianças obesas até 2025. Além disso, conforme relatório do Sistema Nacional de Vigilância Alimentar e Nutricional divulgado pelo Ministério da Saúde com base no acompanhamento do SUS, até meados de Setembro de 2022, mais de 340 mil crianças de 5 a 10 anos foram diagnosticadas com obesidade, dados que refletem a má qualidade de alimentação e a falta de exercícios físicos por esse público. Em 2021, o número era maior, com 356 mil crianças nessa mesma faixa etária, ou seja, em um ano, houve diminuição de 4,49% no número de crianças obesas acompanhadas na atenção primária.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário