Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Três crianças em situação de abandono são resgatadas na zona Leste de Manaus

As idades das crianças são respectivamente de 10, 8 e 4 anos, sendo duas meninas e um menino
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Após receberem denúncias feitas por vizinhos preocupados, os Policiais Militares da 4ª Cicom prontamente responderam e realizaram o resgate de três crianças, nesta quarta-feira (14), que se encontravam em uma situação de abandono na rua Andirá, localizada no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.

Segundo informações fornecidas pelas autoridades policiais, a mãe das crianças é conhecida por ser usuária de drogas e, lamentavelmente, ela as havia deixado sozinhas em um quarto alugado. As idades das menores são respectivamente de 10, 8 e 4 anos, sendo duas meninas e um menino. As crianças foram encontradas em condições precárias, demonstrando sinais evidentes de negligência e desamparo.

Após o resgate, as crianças foram imediatamente encaminhadas à Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde receberam atendimento e cuidados necessários para sua proteção. A equipe da delegacia ficará responsável por conduzir as investigações e tomar as medidas adequadas para garantir o bem-estar das crianças no decorrer do processo.

Paralelamente, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar de perto o caso, com o objetivo de garantir os direitos e a segurança das duas meninas e do menino. As autoridades competentes e profissionais envolvidos para avaliar a situação familiar buscarão as soluções adequadas para o cuidado e o futuro das crianças.

Outro caso

Três crianças foram resgatadas nesse domingo (11), em uma casa no bairro São José, na zona Leste de Manaus, após serem abandonadas pela mãe. Uma delas era deficiente e estava em estado de desnutrição extrema.

De acordo com o Conselho Tutelar, a criança que possui deficiência tinha hematomas pelo rosto. Vizinhos denunciaram o caso que chocou os conselheiros e policiais que foram até o local atender a ocorrência.

Segundo o conselheiro Sérgio Brandão, o menino deficiente estava deitado numa rede, completamente defecado quando a equipe chegou. A mãe não estava na casa e as duas crianças e com fome. Elas foram levadas para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e de devem ficar em um abrigo.

A mãe vai responder na Justiça por maus-tratos e abandono de incapaz.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário