Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Três pessoas envolvidas em crimes de latrocínio são presas em Manaus

Os homens presos estavam foragidos pelos crimes de latrocínio tentado e latrocínio consumado. Os crimes ocorreram em Manaus e no estado da Paraíba.
Especial Publicitário
Três pessoas envolvidas em crimes de latrocínio são presas em Manaus - Foto: Reprodução

Três infratores envolvido em crimes de latrocínio consumado e tentado foram tirados das ruas de Manaus durante a deflagração da operação “Quinto e Sétimo Mandamento” , realizada pela Polícia Civil do Amazonas.

Os irmãos Denilson Dácio dos Santos, de 19 anos, e Gustavo Dácio dos Santos, de 20 anos, foram presos em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de latrocínio consumado e latrocínio tentado. As prisões dos irmãos ocorreram na última terça-feira (11), em pontos distintos da cidade de Manaus, nos bairros Cidade Nova, na zona Norte, e Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste.

De acordo com o delegado Denis Plínio, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), os irmãos participaram de dois crimes. No primeiro, a vítima teria sido alvejada pelos irmãos, mas felizmente sobreviveu. Já no segundo caso, a vítima veio a falecer. “No primeiro crime os irmãos invadiram uma residência para roubar uma motocicleta e descobriram que a vítima era vigilante. A partir daí eles começaram a procuram por arma de fogo. Eles vasculharam a casa e não conseguiram localizar a arma de fogo. E ao sair, existia várias pessoas na ruas. Eles efetuaram três disparos e um disparo desse, infelizmente, acertou uma vítima, que é uma moça, ela foi atingida na perna, foi socorrida. Graças a Deus, ela não veio a óbito”, disse.

Em sequência deste roubo, a dupla teria realizado outro roubo em um bar. “Eles anunciaram o assalto e após dominarem todos, tentaram roubar o celular de uma vítima, que reagiu, entrando em luta corporal, ocasião em foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local”, detalhou.

Ainda durante a operação outra pessoa foi presa. O homem, identificado como Bruno Ranisete dos Santos Bezerra, de 34 anos, foi preso no bairro Amazonino Mendes, na zona Norte de Manaus.

Ele estava envolvido por um latrocínio em Manaus, ocorrido em 2020, além de diversos roubos. O homem, que é considerado de alta periculosidade também era foragido do estado da Paraíba, pelo crime de latrocínio.
Todos os presos irão passar pelos procedimentos legais, e em seguida deverão ficar à disposição da Justiça.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário