Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Três pessoas morrem após ingestão de milkshake com bactéria; seis seguem internadas

Todos os sabores da bebida estariam contaminados
Especial Publicitário
(Foto: reprodução Pexels)

Mundo – Cerca de três pessoas morreram e seis foram internadas após ingerirem milk-shakes contaminados com uma bactéria chamada “Listeria” (produtos derivados do leite contaminado, verduras e legumes crus, carnes ou alimentos refrigerados que não requerem cozimento antes de seu consumo).

As bebidas teriam sido compradas na lanchonete Frugals, em Tacoma, no estado americano de Washington. Todos os sabores dos milk-shakes estariam contaminados.

“Os investigadores encontraram listéria nas máquinas de sorvete, que não foram limpas corretamente”, informou o Departamento de Saúde do Estado de Washington. “Acredita-se que nenhum outro restaurante Frugals tenha sido afetado.”

Os clientes que teriam comprado o produto foram indicados pelo departamento a irem até um hospital e entrar em contato com um médico caso tenham ingerido a bebida entre os dias 29 de maio e 7 de agosto.

O estabelecionamento teria parado de usar a máquina no dia 8 de agosto. Os sintomas podem ser entre febre, dores no corpo, dor de cabeça, torcicolo, convulsões e vômitos.

Em nota, a Frugals informou que ficou “profundamente triste” ao saber das mortes e internações em razão dos milk-shakes contaminados. A rede afirmou estar seguindo as recomendações de saúde e enviou o produto para uma instalação independente para ser limpo e higienizado antes de ser testado novamente para a bactéria.

Veja também:

Uma jovem de 18 anos morreu na última segunda-feira (12), após complicações causadas por uma superbactéria por meio de uma acne no rosto. O caso aconteceu em Blumaneu, cidade de Santa Catarina. A universitária Dâmilly Beatriz da Gracça estudava biomedicina.

A jovem deu entrada no domingo (11) e foi direto para UTI, mas acabou falecendo. A família agradeceu o atendimento da equipe médica do hospital.

Segundo a mãe de Dâmilly, a bactéria adquirida pela filha costuma ser encontrada no rosto e pode se agravar caso haja algum ferimento na pele, entrando na circulação e desencadear uma síndrome chamada “sepse”.

Leia mais:

SUPERBACTÉRIA: Jovem de 18 anos morre após contrair doença através de acne no rosto

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário