sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Trio com envolvimento em facção é detido no bairro Raiz

Especial Publicitário

Policiais civis do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Fabiano Nascimento, titular da unidade policial, prenderam em flagrante, na noite de quarta-feira (30/10), por volta das 19h, Marcelo Augusto Sales do Nascimento, 26, e Lucas Rodrigues Prestes, 18. Com eles, um adolescente de 17 anos foi apreendido, além de uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida e munições.

De acordo com o delegado, a ação policial ocorreu na rua Daniel Carvalho, bairro Raiz, zona sul da capital e contou com o apoio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo a autoridade policial, Marcelo e o adolescente estavam sendo investigados por participarem de invasão a uma facção rival, que ocorreu quarta-feira (30/10), no beco JB Silva, bairro Crespo, zona sul da capital. Ainda segundo o delegado, as investigações apontaram que a função de Marcelo era fazer o levantamento de quantos e quais eram os membros da facção rival e para isso, sequestraram e torturaram uma vítima, no domingo (27/10).

“Durante diligências, na noite de quarta-feira, para localizar os infratores, encontramos Marcelo, Lucas e o adolescente, no bairro Raiz, zona sul da capital, em posse de uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida e munições. Marcelo e Lucas foram presos e o adolescente foi apreendido. Vale destacar que Marcelo já responde a dois processos, um por tráfico de drogas e outro por ilegal de arma de fogo. Quanto ao crime de tortura será instaurado Inquérito Policial (IP), para apurar as circunstâncias do fato”, destacou Nascimento.

Procedimentos

Marcelo e Lucas foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão levados ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital. Já o adolescente será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata