Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Trump afirma que foi censurado e que irá processar redes sociais

Segundo as empresas, Donald Trump foi banido por incitar violência
Especial Publicitário

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump disse nesta quarta-feira(7), que irá processar as redes sociais, Facebook, Twitter e o Google. Segundo Trump, as titãs da internet cometeram crime de censura contra o republicano.

O processo foi efetivado por Trump em um tribunal federal no estado da Flórida(FL).

Além de processar as plataformas digitais de socialização, Trump pretende também mirar nos donos das tais plataformas, Mark Zuckerberg (Facebook), Jack Dorsey (Twitter) e Sundar Pichai (Alphabet, dona do Google).

O ex-presidente norte-americano sempre afirmou que estava sendo perseguido pelos donos das redes sociais, em janeiro deste ano, Trump teve seus perfis bloqueados, após a invasão no Capitólio por seus apoiadores.

Twitter

A página pessoal de Trump no Twitter tinha quase 89 milhões de seguidores e era o principal meio de comunicação dele com o público. O Twitter retirou permanentemente a conta do ex-presidente do ar dois dias depois do incidente, citando preocupações com “incitação à violência”.

Facebook

O Facebook inicialmente o restringiu de fazer novos posts em suas páginas da rede social e do Instagram, que também pertence à Zuckerberg. Em junho, a empresa anunciou que a suspensão de seus perfis seriam mantida até janeiro de 2023.

Google

O canal de Trump no YouTube, plataforma que pertence ao Google, está impedido de enviar novos vídeos. O ex-presidente, no entanto, não anunciou processo contra a companhia ou seus líderes.

Leia também : Em Manaus, nível do rio Negro desce mais três centímetros nesta quinta-feira (8 )

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário