Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Trump critica atleta transgênero nas Olimpiadas: ‘Tão injusto, tão ridículo’

Veja o que disse Trump sobre atleta levantador de peso Laurel Hubbard, competir em categoria feminina nos jogos olímpicos
Especial Publicitário
Trump critica atleta transgênero nas Olimpiadas: 'Tão injusto, tão ridículo'
Trump critica atleta transgênero nas Olimpiadas: 'Tão injusto, tão ridículo'

Em comício republicano realizado em Phoenix, o ex-presidente do EUA Donald J. Trump apareceu para fazer referência a Laurel Hubbard, a atleta em transição que teve permissão para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Trump alega ser um desrespeito às mulheres ter que competir com um homem que aparece do nada na categoria feminina e quebra recordes.

Laurel Hubbard irá disputar a competição pela Nova Zelândia, país de pouca tradição nos Jogos Olímpicos. A modalidade de Lauren é o levantamento de peso feminino na categoria acima de 87kg.

Desde a confirmação da convocação da atleta neozelandesa, muitos debates foram gerados a respeito do assunto. Enquanto muitas pessoas, envolvidas ou não na organização do evento, acreditam que a participação de Lauren é injusta devido a sua mudança de sexo, outra grande parcela de fãs e organizadores consideram sua participação um momento histórico e de avanço no combate a discriminação da população LGBTQIA +.

“Você viu o levantador de peso?” perguntou Trump. “Eu odeio dizer isso, mulheres, mas ele quebrou seu histórico de longa data.”

Não está claro exatamente qual registro Trump poderia querer dizer. “Esse cara se levanta, ‘bum, bum'” , acrescentou ele, aparentemente tendo assistido a ação com atenção

“Como um recorde de nove anos, filho – um recorde de nove anos. Boom. Ele fez isso com uma mão? É tão injusto, tão ridículo. Vou ser honesto, olhe – todos nós gostamos de ganhar.

“Se eu fosse um treinador, não estaria falando com tantas mulheres como conhecemos as mulheres. Eu estaria recebendo algumas dessas pessoas … elas são mulheres.”

Trump parou para deixar um ar de mistério sobre o que exatamente ele quis dizer, então voltou sua atenção para uma lenda da NBA e guerreiro da justiça social.

Leia também: Britânico vestido de Homem-Aranha enlouquece e espanca pessoas em loja (Vídeo bizarro)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário