Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

TSE vai ouvir ex-intérprete de Libras de Bolsonaro

O objetivo da investigação e do depoimento da intérprete é esclarecer qual foi o papel desempenhado por ela em uma live em setembro do ano passado
Especial Publicitário
TSE - Intérprete - Bolsonaro
(Foto: Reprodução / Facebook @jairmessias.bolsonaro)

Brasil – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avançou nessa sexta-feira (1º) em mais uma ação que pede a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o corregedor-geral da Corte Eleitoral, Bento Gonçalves, determinou investigação sobre a contratação de Elizângela Castelo Branco, que era intérprete de libras nas lives de Bolsonaro, além de determinar, ainda, o depoimento da intérprete.

A ação foi movida pelo PDT na Justiça Eleitoral e questiona o uso bens públicos e de serviços custeados pelo governo para a realização, transmissão e gravação de um evento de caráter eleitoral.

O objetivo da investigação e do depoimento de Elizângela Castelo Branco é esclarecer qual foi o papel desempenhado por ela em uma live em setembro do ano passado, feita diretamente da residência oficial do Palácio da Alvorada, período em em que Bolsonaro era candidato à reeleição.

Ainda segundo a ação do PDT, Bolsonaro cometeu abuso de poder político, por causa do desvio de finalidade na realização de live ao qual a intérprete atuou. Naquela ocasião, o ex-presidente falous sobre temas ligados direta e indiretamente às eleições de 2022, o que ao final da transmissão nominou de “horário eleitoral gratuito” em favor de diversos aliados.

Bento Gonçalves também determinou que a Casa Civil deverá prestar informações sobre a contratação da intérprete para prestar serviços à Presidência, sob o comando de Bolsonaro.

A defesa de Bolsonaro afirmou ao TSE que a participação dela foi voluntária. No entanto, técnicos da Corte Eleitoral vão cruzar dados para saber se há registro de doação em dinheiro feito por Elizângela à campanha de Bolsonaro ou do PL.

Leia mais:

‘Muita chance de ser derrubado’, diz Lira sobre veto de Lula no arcabouço fiscal?

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário