Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Tucanos’ elegem Marconi Perillo como novo presidente da legenda

A legenda busca se reestruturar para as próximas eleições, haja vista que a legenda vem perdendo espaço político no cenário nacional
Especial Publicitário
Marconi Perillo - PSDB
(Foto: Reprodução / YouTube PSDB)

Brasil – O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, 60 anos, foi eleito nesta quinta-feira (30) como novo presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A eleição ocorreu após uma decisão judicial que retirou do comando da legenda o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A eleição foi realizada na 16ª Convenção Nacional do PSDB, no Centro de Convenções Brasil 21, na Asa Sul, região central de Brasília (DF). Chintia Ribeiro, prefeita de Palmas (TO), foi eleita presidente do PSDB Mulher.

O movimento para colocar Marconi na Presidência do partido veio pelo apoio do deputado federal Aécio Neves que fez toda a articulação.

A legenda busca se reestruturar para as próximas eleições, haja vista que a legenda vem perdendo espaço político no cenário nacional, principalmente com a saída do vice-presidente Geraldo Alckmin, que deixou a legenda para ir ao PSB, após 33 anos na legenda.

Hoje, a legenda possui apenas dois senadores Izalci Lucas e Plínio Valério, que já discutem uma provável saída da legenda. Além disso, elegeu apenas três governadores entre eles, Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Raquel Lyra (Pernambuco) e Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul).

Sobre Marconi Perillo

Perillo foi governador de Goiás por duas vezes entre 1999 e 2006 e depois entre 2011 e 2018. No intervalo entre os mandatos, foi senador pelo estado. Marconi também já foi deputado estadual e depois deputado federal, antes de assumir como governador de Goiás.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário