O município de Novo Airão (a 190 quilômetros de Manaus) receberá R$ 1 milhão em emendas parlamentares para ações que ajudem a alavancar o turismo. Os recursos também serão destinados a cursos de qualificação profissional, que irão contribuir para a melhoria da qualidade na prestação de serviços ofertados aos turistas durante os eventos na cidade.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto, é necessário fazer investimentos que facilitem o acesso dos turistas aos principais destinos de Novo Airão aliados a estratégias de ecoturismo – que conscientizam sobre a importância da preservação à natureza. “Precisamos chamar a atenção da iniciativa privada para desenvolver infraestruturas que possam atender o turista como praças, restaurantes, locais que tornem o município ainda mais atrativo”, salientou.
Josué Neto também fez um requerimento ao Executivo pedindo a recuperação da estrada AM-352 – que liga Manacapuru a Novo Airão – antes do Eco Festival, solicitação que segundo o deputado foi atendida em tempo recorde. “Solicitamos que a Seinfra realizasse uma operação tapa-buracos na estrada e, em cerca de seis dias, esses buracos foram tampados, um tempo recorde. Temos feito o possível para estar ao lado do governo e dar apoio a população de Novo Airão para desenvolver ainda mais esse grande potencial turístico”, disse.