Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

UFAM e UEA suspendem atividades por conta de queimadas

Manaus agora é classificada como o segundo pior lugar do mundo para se respirar, levando universidades a encerrarem as atividades
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A fumaça das queimadas que encobre a cidade de Manaus levou as duas universidades públicas, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) a suspenderem suas atividades.

Nota da Universidade do Estado do Amazonas (UEA):

“Prezada Comunidade Acadêmica,

Em razão das condições insalubres do ar que assolam a cidade de Manaus, com fumaça devido às queimadas, dificultando a respiração e consequentemente o bem estar dos servidores, informamos que estão suspensas as atividades nas unidades da Capital na presente data (11/10/2023) a partir das 13h.

O Restaurante Universitário continuará funcionando até às 14h servindo o almoço. Portanto, não haverão as seguintes refeições: lanche e jantar.

Atenciosamente,
Diretório Acadêmica de Engenharia e Tecnologia – DAETEC.”

Já o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Mário Puga Ferreira, autorizou, nesta quarta-feira (11), que as aulas presenciais de graduação e pós-graduação, sejam ofertadas de forma online.

Leia mais:

Manaus (AM) – Pelo segundo dia consecutivo, Manaus enfrenta a volta da fumaça intensa resultante das frequentes queimadas nesta quarta-feira (11).

A nuvem tóxica cobre quase a totalidade da cidade. Em várias áreas, incluindo as zonas Norte, Oeste e Sul, prédios e casas desaparecem na paisagem devido à espessa fumaça.

Além de prejudicar significativamente a visibilidade dos moradores, o odor forte de queimado torna a respiração extremamente difícil.

A população já está sentindo os efeitos, com um aumento significativo de pacientes com problemas respiratórios lotando os hospitais.

Veja mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário