Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

UFC: José Aldo encara Petr Yan pela disputa de cinturão na categoria ‘Peso Galo’

O duelo entre Aldo e Yan vai acontecer em Abu Dhabi e está marcado para acontecer às 22h45 (horário de Manaus)
Especial Publicitário
aldo ufc

Manaus – O bicho vai pegar! Mais uma vez o amazonense José Aldo encara disputa de cinturão, dessa vez na categoria ‘Peso Galo’, no UFC 251. A luta acontece hoje a noite (11) na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Aldo irá lutar contra o russo Petr Yan em uma disputa que promete ser acirrada e bastante frenética. O duelo está previsto para acontecer às 22h45, no horário de Manaus.

Dana White, presidente do UFC, garantiu que o evento segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para impedir a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Uma enquete realizada pelo Portal Tucumã aponta que Aldo é o favorito para vencer o duelo. 85% dos internautas acreditam que Aldo será o vencedor da luta.

Opiniões

Petr vem de uma ótima sequência, o que pode ser uma pedra no sapato do amazonense. Segundo a jornalista Ana Hissa, do Canal Combate, falou durante entrevista ao site do UFC Brasil que a luta tem tudo para ser um grande evento.

“Apesar de ser zebra nas casas de apostas, acho que o José Aldo tem muitas chances de vitória na luta contra Petr Yan. O russo joga bem em pé, troca muito de base, tem bons overhands e chute alto com a perna esquerda. Por outro lado, Aldo vem bem confiante e até ‘renovado’ nesta categoria. Acho que ele tem mais recursos que o Yan e acredito também que a experiência possa fazer diferença nessa luta”, falou.

José Aldo tenta renascimento em luta valendo cinturão dos galos, neste  sábado - Folha PE
O duelo é aguardado com muita expectativa – Foto: Reprodução/Twitter

Por outro lado, o jornalista Luís Coutinho, acredita que o russo seja o favorito. No entanto, ele destaca que Aldo tem chances de vencer a luta.

“O russo é favorito pelo momento que vive e pela evolução constante na carreira. Mas levando em consideração a grande performance de Aldo contra Marlon Moraes na estreia nos galos e principalmente a dieta rígida que ele segue pela primeira vez na carreira, o que comprovou render frutos valiosos dentro do cage, o manauara chega com chances respeitáveis de trazer o cinturão para o Brasil”, destaca.

Leia também: Fla x Flu: SBT entra na briga e vai transmitir partida da final

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário