Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Último sobrevivente de seu povo, indígena é encontrado morto

Em nota, a Funai informou que não havia vestígios de pessoas no local e nem foram encontrados sinais de violência no indígena
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Tanaru (RO)– Um indígena que vivia isolado há quase 30 anos em Rondônia, foi encontrado morto nesta terça-feira (23). A morte foi confirmada neste sábado (27). A vítima era conhecida como “Índio Tanaru” ou “Índio do Buraco”. O indígena era o único sobrevivente do seu povo, de etnia desconhecida.

O corpo foi encontrado dentro de uma rede de dormir na palhoça localizada na Terra Indígena Tanaru, pela Fundação Nacional do Índio (Funai) durante ronda de monitoramento e vigilância territorial realizada pela equipe da FPE Guaporé/Coordenação-Geral de Índios Isolados e de Recente Contato (CGIIRC).

Em nota, a Fundação informou que não havia vestígios da presença de pessoas no local, não foram avistadas marcações na mata durante o percurso, e nem foram encontrados sinais de violência ou luta.

A Polícia Federal (PF) esteve no local e realizou a perícia com a presença de especialistas do Instituto Nacional de Criminalística (INC) de Brasília e apoio de peritos criminais de Vilhena (RO). 

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário