Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Universitários e estudantes da rede particular já podem fazer cadastramento da meia-passagem

Estudantes que têm direito à gratuidade (passe livre) não precisam fazer o cadastro ou o recadastro
Especial Publicitário
(Fotos: Álisson Castro / IMMU)

Manaus (AM) – Os estudantes da rede particular e do ensino superior de Manaus já podem fazer o cadastramento e recadastramento para garantir o direito à meia-passagem estudantil. O benefício é garantido pela Prefeitura de Manaus e o serviço é realizado por meio do portal estudantes.manaus.am.gov.br até dia (28).

Os estudantes que têm direito à gratuidade (passe livre) não precisam fazer o cadastro ou o recadastro, porque o reconhecimento é feito automaticamente pelo sistema da administração municipal.

Para os alunos da rede particular de ensino, o limite de 32 créditos de meia-passagem estará disponível nos meses de janeiro e em fevereiro, por se tratar de período de férias.

Segundo a chefe de Divisão de Atendimento Social do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Jamily Campelo, o benefício tem um importante componente social.

“Este é um importante trabalho social desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, e os estudantes da rede particular e universitários precisam ficar atentos à data para o cadastramento ou recadastramento. Quem tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato para que possamos esclarecer os questionamentos”, frisou Jamily.

O IMMU disponibiliza o Disque Estudante por meio do serviço de WhatsApp: (92) 98818-1072, que recebe apenas mensagens pelo aplicativo.

Leia mais:

Gestantes de alto risco poderão ser internadas em hospitais da Rede Privada, em caso de falta de leitos nas unidades hospitalares da Rede Pública, sendo as despesas custeadas pelo Poder Público. A proposta foi apresentada, nessa quarta-feira (24), pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV).

O chefe do legislativo lembra que com a pandemia do coronavírus e o elevado número de internações e mortes, os leitos destinados à internação de gestantes têm sido ocupados quase que em sua totalidade. Portanto, criar alternativas que garantam o atendimento especializado às mães e bebês é essencial para evitar a morte de ambos.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário