Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

URGENTE: ‘Pinóquio’: George Santos admite série de mentiras e é preso em Nova York

George Santos admitiu várias das mentiras que contou, como a ascendência judaica
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / @rep.georgesantos / Instagram)

Mundo – George Santos, deputado americano, filho de brasileiros, foi preso após se entregar à justiça em Nova York, na manhã desta quarta-feira (10). Ele é acusado pelos crimes de fraude, lavagem de dinheiro, desvio de verbas e de mentir no Congresso dos Estados Unidos.

O parlamentar devia prestar depoimento em um tribunal federal de Long Island, para responder às acusações atribuídas a ele. George foi encaminhado sob custódia para uma sede do FBI em Melville, em Long Island.

Foram 13 acusações que comprometeram o político ao todo, entre elas: fraude eletrônica, três acusações de lavagem de dinheiro, uma acusação de roubo de fundos públicos e duas acusações de realizar declarações materialmente falsas à Câmara dos Deputados.

A imprensa caiu matando em cima do parlamentar, ainda no ano de 2022, após a repercussão do caso da séria de mentiras dele, proferidas com o intuito de se eleger ao Parlamento americano.

Uma das acusações relata que George teria induzido os apoiadores a doarem dinheiro a uma empresa, alegando que ela o apoiaria na campanha. Porém, a verba foi utilizada para despesas pessoais, como compra de roupas de luxo e faturas de cartão de crédito.

George Santos admitiu várias das mentiras que contou, como a ascendência judaica, a farsa de ter trabalhado em dois grandes nomes de Wall Street, o diploma universitário e a história sobre ter sido uma estrela do vôlei.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário