Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ursinho ou Ursinha? Sexo de personagem é revelado por autora

É ursinho ou ursinha? A escritora Lindsay Mattick revelou o gênero do ícone dos desenhos animados
Especial Publicitário
(Fotos: Reprodução / Disney)

Mundo – Após empresa Sanrio, responsável por diversos personagens incônicos que marcaram infâncias, ter divulgado um fato surpreendente do mundo dos desenhos, o de que a Hello Kitty não é uma gata e sim uma humana, foi revelado nesta segunda-feira (9) que o famoso ‘Ursinho Pooh’ ou ‘Puff’ na verdade é ‘a ursinha’.

Originalmente nomeado, ou melhor, nomeada de Winnie the Pooh, a personagem ficou famosa no brasil como ‘Ursinho Puff’, e de acordo com o site Huffington Post, o ‘ursinho’ é fêmea, se fazendo presente uma grande diferença entre a personagem das animações e o urso original, segundo a escritora Lindsay Mattick.

Toda a história verdadeira de ‘Ursinho Pooh’ é contada no livro “Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear”, recém lançado por Lindsay. Uma ursa preta que viveu em um zoológico de Londres era chamada por seus cuidadores de Winnie e foi a inspiração para o nome ‘Winnie the Pooh’, que foi posto no apreciador de mel e melhor amigo do órfão Christopher Robin.

E a ursinha Winnie por sua vez, teve seu nome dado pelo bisavô de Lindsay, o tenente Harry Colebourn, um veterinário que comprou o animal durante a Primeira Guerra Mundial. A querida ursa foi deixada no zoológico de Londres após o tenente ter que ir para França e se tornou uma mascote (não oficial) para o regimento de Colebourn.

E foi neste zoológico que a fama de Winnie começou, lá a ursa era visitada por um menino, Christopher Robin. A criança se apegou tanto a Winnie que deu o mesmo nome a seu urso de pelúcia. O pai de Christopher Robin era ningúem mais e ninguém menos que o próprio escritor das história de ‘Winnie The Pooh’, o autor Alan Alexander Milne.

LEIA TAMBÉM:

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário