Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vacinado, Doria testa positivo para covid-19 pela 2ª vez e cancela compromissos presenciais

O governador de São Paulo, João Doria, informou que foi diagnosticado novamente com coronavírus. Ele já foi vacinado com as duas doses da CoronaVac
Especial Publicitário
Vacinado, Doria é diagnosticado com covid-19 pela 2ª vez e cancela compromissos presenciais

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de 63 anos, informou nesta 5ª feira (15.jul.2021) que foi diagnosticado novamente com coronavírus. O político já foi vacinado com as duas doses da CoronaVac. Recebeu a 1ª dose em 7 de maio.

“Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual. Os demais compromissos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia”, disse no Twitter.

A 1ª vez que Doria teve covid-19 foi em 12 de agosto de 2020. À época, disse que enfrentou a doença com quadro assintomático.

Agora, o governador de São Paulo também afirmou que está se sentindo “muito bem e disposto”.

“Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, disse.

Segundo ele, seu caso serve de “alerta” a todos que já foram vacinados, para que continuem seguindo as medidas de segurança sanitária contra o coronavírus.

“Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção”, afirmou.

“E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte”, completou.

Na 4ª feira (14.jul), em entrevista a jornalistas no Palácio dos Bandeirantes, o governador foi questionado sobre estar com sintomas de gripe. Na ocasião, ele agradeceu a “preocupação com a sua saúde” e disse que estava com leves sintomas de resfriado e coriza.

Com informações via Poder360

Leia também: CPI da Covid: sessões serão suspensas no recesso parlamentar e retomadas em 3 de agosto

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário