Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Vagabundo comunista’, Ministro Barroso é atacado durante jantar

A Polícia Militar precisou ser acionada para ajudar o magistrado por conta dos ataques
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

BRASIL – Na noite desta quinta-feira (3), o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso foi hostilizado por manifestantes em um restaurante em Porto Belo, em Santa Catarina.

A Polícia Militar precisou ser acionada para ajudar o magistrado por conta dos ataques realizados por manifestantes com a camisa do Brasil que se reuniram em frente ao restaurante onde Barroso participava de um jantar.

Os manifestantes cantaram o hino nacional e gritaram por diversas vezes com xingamentos direcionados ao Ministro e a Suprema Corte. Ao som de vaias, Barroso foi chamado de “lixo”, “ladrão” e “vagabundo comunista”.

VEJA VÍDEO:

Apesar do tumulto, a Polícia Militar afirma que os atos foram realizados de maneira pacífica e apontaram que Barroso deixou o local sem nenhum tipo de conflito mais grave. Mais tarde o gabinete do Ministro afirmou que os manifestantes estavam participando dos bloqueios realizados em rodovias como forma de proteste contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Quando eles iniciaram protestos do lado de fora do estabelecimento, o ministro preferiu retirar-se para não causar transtornos aos demais clientes do local. A manifestação ameaçava fugir ao controle e tornar-se violenta, tendo a segurança aventado o uso de força policial para dispersar a aglomeração. Diante disso, o ministro, em respeito à vizinhança e para evitar confronto entre polícia e manifestantes, retirou-se do local”, disse o gabinete.

Momentos depois do ocorrido, o próprio Luis Barroso se pronunciou dizendo que: “A democracia comporta manifestações pacíficas de inconformismo, mas impõe a todos os cidadãos o respeito ao resultado das urnas. O desrespeito às instituições e às pessoas, assim como as ameaças de violência, não fazem bem a nenhuma causa e atrasam o país, que precisa de ordem e paz para progredirmos”.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário