Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Valdemar Costa Neto cria teorias da conspiração contra o TSE ‘2+2+9 é igual a 13 do PT’

Valdemar Costa Neto disse que "perseguições" assim que levam cidadãos comuns a eventualmente hostilizar ministros do TSE
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Alan Santos/PR/ Arquivo PR)

Brasil – O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, acusou o Tribunal Regional Eleitoral (TSE) de Perseguir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e a própria direita. Costa Neto ainda diz que Bolsonaro sofreu injustiça, se referindo a decisão que cassou os direitos políticos do ex-presidente.

Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, Valdemar Costa Neto disse que “perseguições” assim que levam cidadãos comuns a eventualmente hostilizar ministros do TSE, uma clara alusão a hostilização e as agressões sofridas pelo Presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes em Roma.

“Bolsonaro é perseguido, lógico. Foi perseguido pelo TSE, foi injustiçado. Ele jamais podia ficar inelegível. Isso o camarada da direita vê. Eles são esclarecidos, gente de opinião”, declarou Costa Neto.

O presidente da Sigla acredita ser perseguido pelo TSE e cria teorias conspiratórias contra o ministro Alexandre de Moraes, como declara na entrevista. “O Alexandre de Moraes não me respondeu nada e me deu uma multa de R$ 22,9 milhões. É isso que o pessoal da direita não se conforma. Por isso que atacam ele [Alexandre]. Um partido levar uma multa dessa? E R$ 22,9 milhões, que são dois mais dois, mais nove, que é o número 13, do PT. Que engraçadinho. Eles devem achar muito gozado isso aqui”.

E as teorias da conspiração continuam, dessa vez sobre a data do julgamento que deixou inelegível Jair Bolsonaro. “Aí vão julgar o Bolsonaro, tem tantos dias para escolher do mês, ele escolhe o dia 22 [número do PL]. Isso, o cara do PL, da direita, que fez isso com ele [agrediu Moraes] lá na Itália, acompanha. Esse é o problema. Não somos nós que fazemos campanha contra ele. Ele [o apoiador de Bolsonaro] vê um negócio desse e não se conforma.” como afirmou Valdemar Costa Neto.

Leia Mais: Lula, Janja e ministras de estado assistem estreia da seleção feminina na copa

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário