Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vândalos invadem igreja e destroem imagens de santos em Beruri

Comunitários chegaram na igreja e se depararam com o vandalismo
Especial Publicitário
As imagens e objetos religiosos ficarm destruídos (Foto: Reprodução)
As imagens e objetos religiosos ficarm destruídos (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Uma capela foi alvo de vândalos em Beruri, a 173 quilômetros de Manaus. De acordo com o padre Delaci Araújo, as imagens de São Pedro e de Nossa Senhora Aparecida foram quebradas. O crime aconteceu na terça-feira (21).

Os vândalos arrombaram a Capela São Pedro, quebraram os objetos, que ficaram com os pedaços espalhados pelo lado de dentro e de fora da capela. Os comunitários chegaram e encontraram e se depararam com o vandalismo.

“Como tinha feita batizado ainda tinha a água benta para os fiéis levarem para suas casas. A água benta foi derramada. Um ventilador foi arrancado e amarrado com o próprio fio ficando pendurado na porta de entrada da igreja”, disse o pároco.

Segundo Delaci, a imagem de Nossa Senhora ficou muito danificada. Ela teve a coroa manto arrancados e cabeças e mãos quebradas. Os paramento litúrgicos usados durante as missas foram encontrados do lado de fora da capela junto com as hóstias.

“Isso é um crime, porque a nossa Constituição Federal nos garante o direito de expressão religiosa. Ainda mais quando se trata de arrombar o nosso templo e fazer essas coisa. A gente pede as autoridades do município de Beruri, que possam nos ajudar porque essa situação não pode ficar desse jeito”, disse o padre em uma live publicada em uma rede social.

Na legenda da publicação na página da Pastoral da Comunicação, o padre acusa os vândalos de profanarem o templo católico.

“Um crime hoje contra a fé católica de Beruri , esse vídeo mostra imagem do que os vândalos fizeram, profanando a fé, o crime aconteceu na igreja São Pedro. Qualquer informação nos comuniquem!”, diz o post.

Veja o vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário