Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ouça: Vaza áudio de hacker negociando pagamento com suposta assessoria de Zambelli

O áudio foi entregue por Delgatti à PF
Especial Publicitário
Carla Zambelli - PF - Hacker - depoimento - PF
(Foto: Reprodução/Twitter @Zambelli2210)

Brasil – O hacker responsável por vazar informações da Operação Lava Jato, Walter Delgatti Neto entregou a Polícia Federal (PF) um áudio de uma mulher, supostamente ligada à campanha eleitoral da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), prometendo a ele “trocar uma ideia sobre o pagamento” e “sobre essa tua (de Delgatti) proposta”.

Na mensagem, divulgada pelo Metrópoles, não fica claro a qual serviço estaria sendo negociado e nem, qual seria a ideia sugerida pelo programador, que ficou conhecido como o hacker da Vaza Jato, após vazar conteúdo dos procuradores e juízes ligados à operação Lava-Jato.

“Oi Walter, é só para te dar um alô e dizer que hoje à tarde ainda eu te ligo para a gente trocar uma ideia sobre o pagamento e sobre esta tua proposta, tá (sic)?! A gente está no corre da campanha aqui na rua e tal, e acaba que, às vezes não dar tempo para eu te ligar, mas à tarde eu pretendo fazer isso pra gente conversar um pouquinho mais”, diz o áudio

Segundo a defesa de Delgatti, o áudio seria o “caminho da prova” para se atestar o vínculo financeiro entre Delgatti e a parlamentar, investigada por recrutar o programador para participar de um suposto plano para gerar dúvidas sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas.

A ação teria o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e envolveria até um grampo no ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Condenação

A Justiça Federal condenou nessa segunda-feira (21) o hacker Walter Delgatti a 20 anos de prisão no processo da Operação Spoofing, deflagrada pela Polícia Federal em 2019. A sentença foi proferida pelo juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília. Cabe recurso contra a decisão.

Delgatti foi preso em 2019 por suspeita de invadir contas de autoridades no Telegram, entre elas, de integrantes da força-tarefa da Lava Jato, como o ex-procurador Deltan Dallagnol.

Ouça o áudio:

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Justiça Federal condena Delgatti a 20 anos de prisão

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário