Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Veja a nota oficial do Comitê Israelita do Amazonas sobre os ataques terroristas do Hamas

"A comunidade judaica do Amazonas está triste e apreensiva, quase todos aqui têm algum parente que está em Israel", diz o comunidado
Especial Publicitário
Hamas - Israel - crise humanitária
(Foto:

Amazonas – Nesta segunda-feira (9), o Comitê Israelita do Amazonas publicou uma nota que condena os ataques dos grupos extremistas Hamas.

NOTA OFICIAL

O Comitê Israelita do Amazonas manifesta veementemente sua condenação ao ataque terrorista brutal e injustificado contra Israel e sua população, perpetrado na manhã deste sábado, pelo Grupo terrorista Hamas e seus apoiadores em Gaza. O lançamento de milhares de foguetes e as infiltrações terrestres realizadas representam um ataque em larga escala à soberania de Israel e à segurança de sua população civil.
Essa agressão está sendo repudiada pelas Nações Unidas e pela ampla maioria dos países democráticos, incluindo o Governo do Brasil. Neste momento de guerra, expressamos nossa total solidariedade a Israel e seu povo. Reconhecemos o direito legítimo do país em defender seus cidadãos e seu território diante dessa agressão sem precedentes.

Gostaria de complementar que, a comunidade judaica do Amazonas está triste e apreensiva, quase todos aqui têm algum parente que está em Israel, seja morando, trabalhando ou estudando. Nós estamos acompanhando com muita angústia e tristeza os acontecimentos que se desenrolam desde o último sábado, quando uma onda de violência sem precedentes atingiu o país. São imagens chocantes de jovens fuzilados enquanto se divertiam, de pessoas sendo arrastadas à força, sequestradas e/ou torturadas, de foguetes e bombas explodindo em áreas civis. Todos estamos consternados e preocupados com a segurança e o bem-estar dos nossos familiares e amigos lá.

Não há como dissociar o que está acontecendo lá do antissemitismo que ainda persiste em várias partes do mundo. É triste saber que os mais de 700 mortos ontem em Israel são a maior quantidade de judeus mortos em um único dia desde o Holocausto. É revoltante ver que alguns grupos radicais aproveitam a situação para disseminar ódio e intolerância contra os judeus. Nós repudiamos esses atos de violência.

Acreditamos que Israel vai reagir firmemente, pois tem o direito e dever de fazer tudo que for necessário para acabar com ataques terroristas.O ataque terrorista aconteceu no último dia do feriado de Sucot, festival (bíblico) de tabernáculos, esse dia é um dia muito alegre, infelizmente esse ano foi realizada em meio a notícia deste massacre, sem alegria e com muita preocupação. Nossa comunidade tem excelentes laços na sociedade amazonense, nos relacionamos bem com cristãos, muçulmanos, com religiões de matriz africana e indígena, vivemos aqui em harmonia e respeito há muito tempo. Entendemos que não temos motivos para temer que esse conflito chegue por aqui, muito pelo contrário entendemos que essa convivência harmônica pode servir de exemplo para outros lugares.

David Vidal Israel
Presidente

Veja mais:

Agência Brasil – O primeiro dos seis aviões que o governo brasileiro mobilizou para repatriar cidadãos brasileiros que tentam sair da Palestina ou de Israel devido ao conflito iniciado no fim de semana já está em Roma, na Itália.

A aeronave, um Airbus A330-200 convertido em um KC-30 com capacidade para 230 passageiros, pousou na capital italiana às 7h50 (horário local, 2h50 no horário de Brasília) desta segunda-feira (9), após um voo de 9 horas de duração a partir de Natal, de onde o avião decolou na tarde deste domingo (8).

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário