Manaus (AM) – Cerca de 15 jacarés foram encontrados mortos, dentro de uma embarcação localizada em uma reserva indígena, no Vale do Javari, no interior do Amazonas. A apreensão ocorreu durante uma operação do Exército Brasileiro na região.
Conforme as informações, os jacarés encontrados foram abatidos em uma caça ilegal neste fim de semana. As investigações apontaram que a carne do animal seria enviada para a cidade de Angamus, no Peru.

Na ação, uma espingarda calibre 16 e munições foram apreendidas. Os animais eram das espécies Jacaretinga e Jacaré-Açu. A carne apreendida foi destruída. Nenhum suspeito foi preso e a polícia investiga o crime ambiental.
De acordo com a Legislação Brasileira, a caça de animais silvestres sem permissão legal é crime, com pena de seis meses a um ano de prisão, além de multas.
VEJA TAMBÉM
Um ribeirinho quase foi atacado por um jacaré-açu no município de Manoel Urbano, interior do Acre. O jacaré-açu é uma espécie predadora que existe exclusivamente na América do Sul. O animal foi abatido pelos moradores do Rio Purus no último domingo (24).
Nas imagens compartilhadas, o jacaré estava próximo da superfície da água quando um homem furou o bicho. Em outro vídeo, o animal já aparece sendo retirado da beira do rio e colocado no barranco, morto. Felizmente, nenhum ferimento foi relatado entre os presentes durante o incidente.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb