Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vereador Amom Mandel pede que prefeitura recue e mantenha vacinação aos domingos

Amom enviou documento ao governo municipal pedindo que a campanha de imunização contra Covid-19 não seja interrompida em nenhum dia da semana
Especial Publicitário

O vereador Amom Mandel (PODE) enviou neste sábado (06/02) ofício à Casa Civil Municipal solicitando que a prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recue na medida que cancelou a vacinação contra o novo coronavírus aos domingos. “Primeiro disseram que ia ter vacinação no domingo, depois voltaram atrás. Estou encaminhando à Casa Civil requerimento para que a vacinação volte a ser determinada aos domingos.”, disse Amom Mandel.

“É observando os fatos com cautela, e não as ações de publicidade, que descobrimos a verdade. E nesse caso, a verdade é que, depois de anunciar que faria a vacinação aos domingos, sem justificativa, a prefeitura simplesmente voltou atrás. A verdade, nesse caso, é que a prefeitura não está fazendo tudo o que poderia para ajudar a população nesse momento.”, afirmou o parlamentar.

Nesse final de semana a prefeitura de Manaus informou que a mudança foi tomada após análise dos dados de demanda dos últimos dias e o avanço da cobertura dos grupos prioritários registrados pela Semsa. Assim, pessoas que integram os grupos prioritários para receber a vacina só podem se vacinar em um dos nove postos espalhados por Manaus, entre 9h e 16h, até sábado.

No Twitter Amom Mandel questionou ainda o número de postos de atendimento e o horário de vacinação. “Ao invés de dar prioridade à vacinação, em Manaus, não usamos todas as unidades de saúde da cidade e, ainda por cima, a vacinação é em horário reduzido, das 9 às 16 e só de segunda a sábado.”, afirmou Amom.

Com informações da Assessoria.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário