Manaus (AM) – O vereador de Eirunepé, Antilde José Gomes (MDB), 47, foi preso suspeito de intermediar a venda de drogas no município distante 1.159 km de Manaus. A prisão dele ocorreu na manhã desta sexta-feira (1) pela equipe de policiais civis da 7° Delegacia Regional de Polícia de Eirunepé. O parlamentar é irmão por parte de pai do senador pelo Amazonas Plínio Valério (PSDB).
De acordo com o titular da unidade policial, delegado Torquato Mozer, as investigações surgiram após a apreensão de 100 quilos de drogas no último sábado naquele município. Segundo ele, a polícia chegou no vereador depois da prisão de uma “mula” que transportava as drogas.
“Nós fomos investigar a fundo os possíveis vendedores dessa droga, quem a apoiava no sentido de comprar essa materialidade e chegamos até as informações de que o vereador fazia a intermediação dessa venda. A droga vinha da Colômbia”.
Durante as diligências na casa do vereador, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, foram encontradas mais de 50 mil reais em espécie e uma embarcação tipo jet ski. Um outro homem, que não teve a identidade revelada, também foi preso durante a ação policial. O caso, segundo o delegado, ainda segue em investigação.