Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vereador é preso suspeito de homicídios e fazer parte de facção criminosa

Durante ação policial nesta terça-feira (3), foram cumpridas 82 ordens judiciais
Especial Publicitário
Juca Soares, do PSD - Foto: Reprodução

A operação “Cidade de Deus”, no combate à organização criminosa, prendeu o vereador José Francisco Soares da Silva, conhecido como “Juca Soares”, do Partido Social Democrático(PSD). O parlamentar é acusado de fazer parte de uma organização criminosa suspeita de praticar mais de 30 homicídios na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Durante ação policial nesta terça-feira (3), foram cumpridas 82 ordens judiciais nos municípios de Cachoeirinha, Esteio, Gravataí, Guaíba, Pelotas, Porto Alegre, Portão e Tramandaí. A investigação teve início em julho de 2020, após colaboração premiada que apontou o grupo criminoso pela autoria de 31 assassinatos.

Segundo a polícia gaúcha, os assassinatos em série, com violência extrema, aconteceram nas cidades de Cachoeirinha, Canoas, Eldorado, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Taquara.

Na colaboração premiada, foram indiciados 79 integrantes de uma das maiores organizações do Rio Grande do Sul. As investigações da polícia identificaram que os criminosos eram beneficiados com os jogos de azar, sendo cassino, bingos e máquinas caça-níqueis.

Conforme a polícia, Juca Soares, eleito em Cachoeirinha, é irmão de Tiago Soars da Silva, 38, um dos líderes da facção criminosa Bala na Cara. Ele foi preso em março deste ano. O vereador, que tem antecedents criminais por ameaça e introdução de telefone em presídio, recebia mesada da quadrilha e ajuda para amendrotar rivais na politica.

Além de Juca Soares, também foi apreendida documentação da contabilidade de supostas remessas de dinheiro dos criminosas para a campanha politica do parlamentar. Na ação, os assessores também tiveram prisão preventiva decretada pela 17ª Vara Criminal de Porto Alegre.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário