Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vereador propõe PL para proibir a venda de sacolas plásticas em Manaus

No projeto, protocolado nesta segunda-feira, 4, Guedes propôs a proibição de qualquer tipo de comercialização das sacolas, com exceção das biodegradáveis
Especial Publicitário

Em atenção às reclamações dos consumidores sobre a venda de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) propôs um Projeto de Lei (PL) para alterar esta lei, em vigor desde o último dia 30 de setembro.

No projeto, protocolado nesta segunda-feira, 4, Guedes propôs a proibição de qualquer tipo de comercialização das sacolas, com exceção das biodegradáveis.

Através da sua conta oficial, o parlamentar tonificou seu discurso em contraposição ao projeto que obriga a venda de sacolas plásticas.

No texto do PL, o parlamentar determina a proibição tanto da distribuição, quanto da comercialização de sacolas plásticas, salvo as biodegradáveis, que têm tempo útil mais curto, para a arrumação e transporte das mercadorias compradas nos estabelecimentos comerciais.

Confira o documento na íntegra

Entenda o caso

A proposta da lei é estimular os consumidores a utilizarem sacolas reutilizáveis e que não prejudiquem o meio ambiente, auxiliando na redução do uso de plástico no município. A lei cita que a medida deve ser obedecida por estabelecimentos comerciais. Todos eles deveme fixar ainda placas incentivando o uso de sacolas reutilizáveis e a necessidade de poupar recursos naturais.

Com informações da Assessoria

Leia também : ATENÇÃO! Bairros de Manaus ficarão sem água nesta terça; confira

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário