Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vereadoras da cidade de Manaus: veja homenagens no dia internacional da Mulher

As quatro vereadoras da Câmara Municipal de Manaus: Yomara Lins (PRTB), Thaysa Lippy (PP), Professora Jaqueline (Pode) e Gloria Carratte (PL) dedicaram homenagens personalizadas
Especial Publicitário
Vereadoras da cidade de Manaus: veja homenagens do dia internacional da Mulher
Vereadoras da cidade de Manaus: veja homenagens do dia internacional da Mulher

As vereadoras da cidade de Manaus dedicaram em suas redes sociais neste dia 8 de março mensagens personalizada às mulheres, lembrando dos avanços de direitos conquistados nas áreas de segurança, participação social e cultura. As quatro vereadoras da Câmara Municipal de Manaus: Yomara Lins (PRTB), Thaysa Lippy (PP), Professora Jaqueline (Pode) e Gloria Carratte (PL) dedicaram mensagem às mulheres da cidade de Manaus e do mundo enfatizando, cada uma, importantes áreas que salientam as conquistas das mulheres e recordada neste dia 8 de Março.

Atualmente, a Câmara Municipal de Manaus conta com 42 representantes eleitos. Destes, apenas quatro vereadoras são mulheres. Ainda assim, cada uma dela já cobre uma grande parte da atuação e demanda social para atender as necessidades femininas, dentro das áreas de justiça, educação, cultura e participação social.

Confira a dedicatória das quatro vereadoras da cidade de Manaus:

Yomara Lins (PRTB)

Yomara Lins defende que o dia 8 de março é um dia para que as mulheres se recordem da importância da valorização de suas vidas e seu papel na vida das outras mulheres.

Mulher, você que é mãe, esposa, amiga e companheira, quero neste momento agradecê-las por tudo que proporcionam em nossas vidas. Que este Dia Internacional da Mulher sirva para que todos tenham a consciência de que a mulher precisa ser admirada, amada e respeitada em nossa sociedade sempre.

Quero aqui parabenizar todas as mulheres do município pela comemoração do dia. Sei da importância de cada uma para a nossa sociedade e a busca incessante pela igualdade de condições.

Que sejam homenageadas, respeitadas, admiradas e amadas como devem ser.

Todas as mulheres devem receber o nosso reconhecimento com a chegada desta data tão especial que representa todas as conquistas obtidas nestes anos de busca por direitos.
Meus, PARABÉNS!!


Thaysa Lippy (PP)

A vereadora Thaysa Lippy recordou sobre a luta por justiça contra os abusos de violência contra a mulher e recordou a Lei Marinha da Penha.

É o mês das mulheres e vou compartilhar com vocês temas sobre as principais leis e informações com o intuito de protegê-las e garantir seus direitos.

Começando com a Lei Maria da Penha (11.340/06) que, sem dúvidas é a principal legislação do Brasil de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

Nessa lei consta as formas da violência doméstica contra a mulher, como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.
Estabelece que a violência doméstica contra a mulher independe de sua orientação sexual.

A lei determina a prisão do suspeito de agressão, trata a violência em casa como agravante para aumento de penas, ordena o afastamento do agressor da vítima e de sua família e garante assistência econômica em caso de dependência econômica da mulher.

Tenho planejado inúmeras ações em defesa e proteção das mulheres para combatermos o alto índice de violência doméstica. 🤚🏻

Não vamos nos calar e juntas mudaremos esta realidade. 🙅‍♀️

☎️ Denuncie!
Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher).

#mêsdamulher#leimariadapenha#mulheresvitimasdeviolencia#vereadorathaysalippy#prefeiturademanaus#manaus

Professora Jaqueline (Podemos)

A vereadora Jaqueline gravou um vídeo se consolidando com as mulheres que perderam seus maridos e filhos nesse cenário pandêmico e recordou sobre a importância de não desistir em meio às dificuldades e de manter a sua Fé.

Glória Carratte (PL)

A vereadora Glória Carratte recordou também a importância da Fé para as mulheres e pediu como homenagem que Nossa Senhora Virgem Maria rogasse por bênçãos a cada mulher neste dia 8 de Março.

Leia também: Aleam: novos projetos pedem reforço na segurança para mulheres amazonenses

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário