Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vereadores da CMM assinam nota de repúdio contra senador Cid Gomes

Em sessão no Senado, o irmão de Ciro Gomes afirmou ter uma antipatia com a Zona Franca de Manaus
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/ Internet

Durante sessão de pequeno expediente nesta quarta-feira (23) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Wallace Oliveira (PROS) se manifestou contra a fala do senador Cid Gomes (PDT-CE).

“Venho aqui na tribuna, mais uma vez levantar a minha voz, contra um pronunciamento preconceituoso feita por um senador da república, contra a Zona Franca de Manaus. Qualquer que seja o movimento na direção para trazer para a cidade de Manaus, alguma conotação pejorativa ou insinuações de antipatia como esse senhor falou vai ser alvo da minha manifestação imediata. Eu jamais me calarei com essas afrontas”, falou o vereador.

A fala do senador Cid Gomes foi feita ontem (22), durante a discussão da Medida Provisória (MP) da Zona de Processamentos de Exportação (ZPE) no Senado Federal. Em um momento, o irmão de Ciro Gomes respondeu.

“Estou pegando, e eu jamais gostaria de dizer isso, uma antipatia pela Zona Franca de Manaus”, disse.

Com a repercussão, o vereador classificou a fala do senador como pejorativa, preconceituosa e discriminatória.

“É lamentável, vermos um senador da república tratar de forma pejorativa, preconceituosa e discriminatória a cidade de Manaus e um polo de geração de emprego e renda que sustenta em muito a nossa cidade(…) Senador, você no mínimo tem que fazer uma nota de desagravo contra o povo da cidade de Manaus”, finalizou.

Nota de repúdio

Wallace ainda confirmou que enviará uma nota de repúdio até Brasília e que já conversou com o senador amazonense Plínio Valério para que a nota possa ser apresentada ao Senado.

“Nós estaremos enviando uma nota de repúdio à vossa excelência sim, ao Senado, já contactei o senador Plínio Valério (PSDB-AM) para que ele recepcione esse documento e estabeleça nos anais daquela casa o envio desse documento”, disse.

O Portal Tucumã conversou com os vereadores Wallace Oliveira (PROS) e Rodrigo Guedes (PSC) para dar mais detalhes sobre a nota de repúdio.

“A nota de repúdio já está digitalizada, já está na Câmara Digital para a assinatura e a grande maioria dos vereadores se manifestaram a favor de assina-la. Dessa forma devemos até tá transformando isso como um ato da mesa diretora, pois o comportamento do senador Cid Gomes foi algo lamentável, reprovável e que não pode passar em branco dentro de todo esse contexto”, explicou para a reportagem.

Já o vereador Rodrigo Guedes (PSC), tonificou a importância da Zona Franca de Manaus e ainda rotulou a declaração do senador como “bairrismo”.

“A zona franca, apesar de ela ter o nome Zona Franca de Manaus, ela é do Brasil. Pois ela garante a sustentabilidade da floresta Amazônica, a gente mantém a floresta Amazônica em pé 97% dela por conta do desenvolvimento da Zona Franca(…) A fala do senador Cid Gomes demonstra além de bairrismo, desconhecimento sobre a importância da Zona Franca para o desenvolvimento do próprio país e para a humanidade”, finalizou.

Leia também : Despedida: Gerson será titular em último jogo com a camisa do Flamengo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário