[views count="1" print="0"]

Vereadores discutem fornecimento de água em Manaus

A falta de água em mais de 60 bairros das zonas Norte e Oeste nesta terça-feira (3) esteve na pauta dos vereadores. O abastecimento foi interrompido devido a uma manutenção preventiva na Estação Elevatória de Água do Alvorada, feita pela Águas de Manaus. O serviço estava previsto para iniciar apenas as 19h de terça-feira. No entanto, alguns bairros ficaram sem o fornecimento desde a noite de segunda-feira (2);

Aplicativo

Alguns vereadores sugeriram até que, a exemplo do aplicativo “Cadê Meu Ônibus?”, também fosse criado o “Cadê a Minha Água?”. Dessa maneira, seria possível o usuário se precaver e reservar água em casa. Ou seja, a concessionária, de acordo com os parlamentares, não pegaria os consumidores de surpresa e ninguém passaria tanto sufoco com a falta de abastecimento.

Registro profissional

Já nesta quarta-feira (4), os vereadores vão debater as consequências da Medida Provisória 905 que põe fim à exigência do registro de 14 profissões, entre elas a de jornalista. A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, Auxiliadora Tupinambá, estará presente na tribuna.

Eleições

As eleições do próximo ano podem ter um número recorde de candidatos a prefeito e também a vereador. Os partidos poderão lançar até mais de 60 opções para os eleitores da capital amazonense. No último pleito municipal, em 2016, foram registradas 1,4 mil candidaturas para as 41 vagas disponíveis na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Mudanças

A partir do próximo ano, os partidos disputarão individualmente as eleições para as Câmaras de Vereadores. A mudança também acontecerá em 2022, atingindo as Assembleias Legislativas e a Câmara dos Deputados. Com a mudança, o que passará a valer é a votação de cada legenda. Anteriormente, as coligações eram formadas e havia outras possibilidades, como disputa individual, alianças em blocos menores ou maiores.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário