Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vereadores trocam farpas após falarem sobre aumento da tarifa de luz

O embate aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) envolvendo os vereadores Raulzinho (PSDB) e o vereador Rodrigo Guedes (PSC)
Especial Publicitário

Na manhã desta segunda-feira (25) durante sessão de meio expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores Rodrigo Guedes (PSC) e Raulzinho (PSDB) acabaram trocando algumas farpas, após

Ao discursar, o vereador Raulzinho (PSDB) satirizou a sua imagem que foi publicada em alguns portais de notícias da cidade de Manaus. Na montagem, o vereador é apresentado como ministro de Minas e Energia.

“Eu não sabia que eu tinha sido empossado como ministro de Minas e Energia, fiquei muito lisonjeado. Vários portais botaram a minha foto como ministro de Minas e Energia e escreveram ‘Vereador Raulzinho aumenta a energia na cidade’. Eu fiquei muito feliz com a montagem”, ironizou o vereador.

Após algumas declarações, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) aproveitou o momento na tribuna, para proferir algumas críticas ao vereador Raulzinho (PSDB).

“Eu gostaria de dizer aqui ao vereador Raulzinho, que não é preciso ser ministro de Minas e Energia pra aumentar a conta de luz elétrica. Inclusive, vossa excelência demonstra profundo desconhecimento no momento que diz que o ministro de Energia aumenta conta de energia, não é. Quem aumenta é o conselho da Aneel”, apontou Guedes.

Em seguida, Guedes apresentou ao plenário uma conta de luz e afirmou que o aumento da taxa da iluminação pública irá refletir negativamente nos bolsos dos cidadãos manauaras.

“Aqui está uma conta de energia. A taxa de iluminação pública é cobrada aqui, nessa conta (…) Peço ao vereador que tenha postura porque esse tipo de brincadeira com a população não condiz com o parlamento (…) Respeite a população, pois vai aumentar a conta de energia através do aumento da taxa de iluminação pública, que foi aprovada aqui na Câmara pelos vereadores.

Ao terminar, o vereador Raulzinho disparou críticas a Guedes e afirmou que o parlamentar demonstra desconhecimento do assunto.

“Queria só fazer uma colocação, o próprio vereador que fala que eu desconheço, acabou de falou na tribuna que quem regulamenta a tarifa é a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Quem demonstra desconhecimento? Eu ou ele? Ele que vai nas redes sociais dizer que os vereadores aumentaram a energia”, respondeu Raulzinho.

Veja vídeo

Relembre

Na última segunda-feira (18), foi aprovada na Câmara Municipal de Manaus a PL encaminhada pelo prefeito David Almeida (Avante), que trata da mudança das regras de cálculo da taxa de iluminação pública.

Dos 41 vereadores da CMM, apenas cinco foram contra o Projeto de Lei; Amon Mandel (Podemos), William Alemão (Cidadania), Carpegiane Andrade (Patriotas), Raiff Matos (DC) e Rodrigo Guedes (PSC).

Leia também : PL que aumenta taxa de iluminação pública é aprovada na CMM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário