Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Verstappen passa Hamilton, vence 1ª corrida sprint da F1 e leva pole do GP da Inglaterra

Superando Lewis Hamilton em Silverstone, Max Verstappen venceu a primeira corrida sprint do Mundial da Fórmula 1
Especial Publicitário
Verstappen passa Hamilton, vence 1ª corrida sprint da F1 e leva pole do GP da Inglaterra
Verstappen passa Hamilton, vence 1ª corrida sprint da F1 e leva pole do GP da Inglaterra

Em dia histórico para a Fórmula 1, Max Verstappen venceu a primeira corrida sprint do Mundial, realizada na tarde deste sábado (17) em Silverstone. Em disputa bastante animada, o holandês se deu bem logo na largada ao superar Lewis Hamilton e arrancar de forma dominante para o triunfo, que valeu a conquista da pole position do GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2021. De quebra, Max ainda somou três pontos extras com a vitória neste sábado com um Red Bull. Hamilton foi o segundo, enquanto Valtteri Bottas, também da Mercedes, fecha o top 3 da corrida sprint em Silverstone.

Max Verstappen superou Lewis Hamilton na largada e venceu na primeira corrida de sprint da F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

O GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, está marcado às 11h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

A Fórmula 1 vivenciou um momento histórico e ímpar neste sábado em Silverstone. Pela primeira vez em 72 anos de trajetória, a principal categoria do automobilismo mundial realizado sua primeira corrida sprint, e logo no local onde tudo começou. Uma prova mais curta, entre 25 e 30 minutos, sem obrigatoriedade de pit-stops e com pé embaixo do início ao fim.

Uma das grandes perguntas pouco antes da largada era sobre a escolha dos pneus para cada piloto. Diferente do que acontece em uma corrida normal da F1, na prova sprint os competidores têm liberdade de escolha sobre o tipo de pneus para usar ao longo da disputa, de 17 voltas de duração. Valtteri Bottas, Fernando Alonso, Esteban Ocon e Kimi Räikkönen arriscaram e optaram pelos macios, enquanto os demais pilotos do grid largaram com os médios, em estratégia mais segura.

Max Verstappen fez excelente largada e tomou a liderança de Lewis Hamilton logo na primeira curva. Bottas se manteve em terceiro, seguido por Charles Leclerc e por Fernando Alonso, que foi incrível ao pular de 11º para quinto na corrida, aproveitando a melhor performance dos pneus macios. Carlos Sainz, em contrapartida, despencou no grid após disputa com George Russell e caiu para penúltimo, só à frente de Nikita Mazepin, que rodou logo no início.

Hamilton foi valente e tentou engrossar uma disputa com Max ao colocar seu carro lado a lado. O holandês, igualmente aguerrido, se defendeu bem e se segurou na ponta para abrir vantagem nas voltas seguintes. Mais atrás, Alonso tentava se manter em quinto e lutava para ligar a forte pressão de Lando Norris, que trazia Sergio Pérez e Daniel Ricciardo. Sebastian Vettel e George Russell fechavam a lista dos dez primeiros, enquanto Sainz já aparecia em 14º.

‘Checo’ perseguia Norris quando cometeu um erro na saída do S antes da retomada do Hangar, rodou e escapou para a brita. O mexicano evitou a batida e voltou à pista, mas em situação perigosa e com grande risco de ser acertado por outro carro. Pérez caiu para 19º e penúltimo.

Ao longo da prova, Alonso começou a perder performance com os pneus macios e acabou virando presa fácil para Norris, que fez a ultrapassagem, e depois por Ricciardo, que também superou o bicampeão. Fernando ficou sob a alça de mira de Vettel, enquanto Russell aparecia em nono, mas estava sob investigação em razão do incidente com Sainz na primeira volta.

Verstappen conseguiu aumentar ainda mais a vantagem para Hamilton e, com cerca de 3s na frente, partiu para uma conquista histórica em Silverstone. No berço da F1, o holandês três pontos extras ao cruzar marcou a linha de chegada na frente da primeira corrida sprint da história do Mundial.

Com informações via Terra

Leia também: Olimpíada: Fernando Reis testa positivo em exame antidoping

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário