Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Viaduto da Avenida das Torres será entregue ainda este ano em Manaus

A obra será entregue ainda este ano, segundo o prefeito de Manaus David Almeida
Especial Publicitário
(Foto: Secom)

Manaus (AM) – Para tentar desafogar o trânsito na Avenida das torres foi lançado nesta terça-feira (1), as obras para o viaduto que vai cortar a avenida no cruzamento com a Avenida Barão de Rio Branco. A obra será entregue ainda este ano, segundo o prefeito de Manaus David Almeida.

Conforme a prefeitura, a obra está avançada e deve ser entregue seis meses antes do prazo original.

“Essa obra foi licitada com o prazo estipulado de entrega para junho do ano que vem, só que, com tecnologia, com trabalho e recursos que já estão aportados aos cofres da prefeitura, a gente prospecta entregar ainda no Natal deste ano”, disse o prefeito.

O fluxo do trânsito será alterado nos retornos e vias próximas.

Veja também:

Para avançar com a construção do complexo viário na interseção das avenidas Governador José Lindoso (Torres) com a Barão do Rio Branco, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai interditar o trecho na terça-feira (1°), às 10h. O fluxo do trânsito será alterado nos retornos e vias próximas.

“Nós nos certificamos de que esse momento ocorresse da forma mais adequada. Por isso, as faixas de acesso aos retornos, do lado esquerdo da avenida, em ambos os sentidos, foram alargadas em março deste ano. É o que chamamos de ‘pista de desaceleração’”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

“É um movimento necessário, para que a Seminf avance no projeto e entregue o viaduto à população no prazo estipulado, conforme determina o prefeito David Almeida. A avenida das Torres interliga as zonas Norte e Leste as outras regiões de Manaus. No entanto, o tráfego intenso de veículos tem gerado um gargalo no fluxo, causando transtornos para os condutores, e é isso que buscamos solucionar na nossa cidade”, acrescenta Renato Junior.

A obra está na fase de implantação das 800 estacas e vigas de coroamento. Em seguida, as equipes iniciam a escavação da via para a construção da passagem subterrânea, daí a necessidade da interdição do cruzamento.

Confira matéria completa:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário