Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Advogada diz que foi xingada por promotor durante audiência; OAB e AAMP se posicionam

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) e classe dos advogados se reuniram em frente a 3ª Vara do Tribunal do Júri
Especial Publicitário
Advogada - OAB AM
(Foto: Reprodução / Instagram @/jeancleuter)

Manaus – A advogada Catharina Estrella denunciou que foi supostamente xingada, durante uma audiência realizada na 3ª Vara do Tribunal do Júri, pelo promotor de Justiça Walber Luís Silva do Nascimento, nesta quarta-feira (13). Em vídeo encaminhado com exclusividade ao Portal Tucumã, o promotor diz que a advogada confundiu uma fala sua ao afirmar que ele chamou todas as mulheres de “cadela” enquanto ele se referia a uma fala dita pela sua mãe.

Durante a fala de Walber Luís ele chega a dizer que sempre teve pets, que tem uma cachorra e que prefere mais as “cadelas” porque elas são fiéis. No entanto, em determinado trecho do vídeo o promotor chega a dizer a advogada que seria uma ofensa compará-la com a cadela, porque seria ofensivo mais a cadela do que a advogada.

“Ela foi mais além, senhores. Na deslealdade comigo. Ela disse aqui e gritando que estava revoltada com o fato de eu ter comparado todas as mulheres com cadelas, se referindo ao que eu havia dito que a minha mãe me dizia, mas ela entendeu o que eu falei. Ela fez isso por deslealdade e, talvez, ela não saiba disso, mas eu vou dizer pra ela: doutora Catarina eu tenho pet desde que eu me entendo por gente. Fui criado com cachorros e com gatos. Eu tenho até hoje uma cachorra e eu prefiro as cachorras do que os cachorros, prefiro as cadelas  por conta da lealdade que é bem maior. Se tem uma característica que cachorro tem, doutora Catarina, é lealdade. Eles são leais, são puros, são sinceros, são verdadeiros. E no quesito lealdade e, me referindo especificamente a vossa excelência, comparar vossa excelência com uma cadela de fato é muito ofensivo. Mas não a vossa excelência, à cadela. Dito isto, senhores, e a senhora pode ficar a vontade pra chamar prerrogativas”, disse o promotor no vídeo.

Apoio da classe

Nas redes sociais, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM) Jean Cleuter agradeceu a colaboração da classe ao dar suporte a advogada no momento em que sofreu o suposto xingamento.

Hoje, mais uma vez, ficou evidente a importância da união da advocacia no Amazonas. Fiquei imensamente grato e emocionado ao presenciar a resposta pronta e colaborativa de todos os profissionais em atendimento ao pedido da Dra. Catharina Estrela. Essa demonstração de solidariedade e apoio mútuo reforça o espírito de união que permeia a nossa comunidade jurídica. Juntos, somos mais fortes e capazes de superar desafios. Parabéns a todos os advogados e advogadas que prontamente se levantaram em prol dessa causa. Vocês são um exemplo a ser seguido”.

Outro lado

Por outro lado a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), que defende as prerrogativas dos promotores e procuradores do estado, também emitiu uma nota de repúdio e expressando total apoio ao promotor de Justiça, Walber Luís Silva do Nascimento e pontuando que o representante ministerial se utilizou de “condutas injustamente imputadas a ele”.

A Associação Amazonense do Ministério Público – AAMP, entidade representativa de classe, que congrega Promotores e Procuradores de Justiça, por meio de sua Diretoria, vem a público apresentar seu total e irrestrito apoio ao associado e promotor de justiça, Dr. Walber Luís Silva do Nascimento, ao tempo em que destaca a importância de sua atuação firme, urbana e técnica no plenário do Tribunal do Júri, especialmente na defesa dos direitos das vítimas de crimes em razão de gênero, e o desagrava pelas distorções produzidas pela defesa dos réus durante o julgamento, pois, em momento algum, houve, por parte do representante ministerial, a prática das condutas injustamente imputadas a ele“.

Leia mais:

Ministério é criado para manter Márcio França no governo Lula

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário