Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Aluno suspenso pede desculpas por ‘brincadeira de mau gosto’ com melancia na escola

A mãe do aluno afirma no vídeo que ocorreu uma 'divulgação indevida' do documento com a suspensão
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

aluno suspenso por levar uma melancia na quarta-feira (16) ao colégio Colégio Fereguetti onde estuda da Zona Leste de São Paulo, e promover com seus colegas baderna e sujeira ao comerem a fruta, gravou um vídeo ao lado da mãe para pedir desculpas pela “brincadeira de mau gosto.” O pedido foi após a nota de suspensão viralizar nas redes sociais.

“Foi uma brincadeira de muito mau gosto. Não queria prejudicar ninguém. A gente só queria fazer uma brincadeira comendo uma melancia e eu queria dividir, mas com isso… tomou a suspensão”, diz o aluno no vídeo postado no sábado (19) na página do próprio Colégio Fereguetti, no Instagram, com a frase “Esclarecimento da família”.

“Desculpa a todos que causaram [sic] problema”, fala o estudante, que também chegou a ter seu pedido de desculpas por escrito compartilhado nas redes sociais.

Colégio da Penha, na Zona Leste de São Paulo, suspende aluno por levar melancia para a escola.  — Foto: Reprodução/Twitter

O adolescente que aparece ao lado da mãe, ambos usando máscaras, tem 17 anos de idade e estuda há 14 anos no colégio particular do bairro da Penha. Atualmente está no terceiro ano do ensino médio. Na gravação, ele conta que “teve gente que colocou a melancia na cabeça, fez de basquete, jogaram na pia, danificaram o banheiro, com ralo”, o que “causou prejuízo também para a escola”.

A mãe do aluno afirma no vídeo que ocorreu uma “divulgação indevida” do documento com a suspensão do seu filho “nas redes sociais”, provocando uma série de comentários e especulações infundadas de que ele teria sido suspenso por apenas levar uma melancia para comer no colégio.

Ela se refere a uma foto com a imagem da suspensão de um dia do aluno feita pelo Colégio Fereguetti que foi compartilhada na web. O texto informa que ele levou a melancia para a sala de aula e a consumiu com outros estudantes durante um intervalo causando confusão.

“A suspensão não foi por conta da melancia, e sim pelos atos que aconteceu [sic] da melancia”, alega o estudante.

“A advertência, a suspensão, não foi por conta do alimento que o aluno levou para o colégio, e sim pela baderna causada com esse alimento dentro do colégio”, completa a mãe dele, que elogia a escola. “É um colégio que sempre nos acolheu”.

Veja vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário