Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: Caçadores de Urucará são achados vivos após quase 2 meses perdidos

Especial Publicitário
Reprodução

Urucucará (AM) – Após quase dois meses perdidos em uma floresta de Urucará, no interior do Amazonas, os primos Valdemir Paes Serrão, de 31 anos, e José Viana Gonçalves, de 29 anos, foram encontrados com vida e levados para sede do município na manhã desta terça-feira (29).

Os dois foram achados por familiares que não desistiram das buscas, mesmo após os bombeiros encerrarem a operação de resgate.

O terceiro desaparecido não teve a mesma sorte. Aldemir Pantoja Serrão, de 57 anos, foi achado morto na manhã do último domingo (27). Em um vídeo comovente, familiares dos caçadores de Urucará recepcionam eles no porto da cidade.

As imagens mostram os primos bastante debilitados sendo retirados de uma embarcação e encaminhados para uma ambulância.

A gravação também registra uma revolta da família, que alega que os três foram abandonados na mata pelas autoridades. Os parentes ainda defendem os desaparecidos e informaram que eles não são bandidos. 

Veja o vídeo

O caso

Os três caçadores que desaparecem no dia 5 de fevereiro, na floresta do município de Urucará (a 260 quilômetros de Manaus) e passaram a ser considerados foragidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Segundo o órgão, o trio tem atrapalhado nos trabalhos realizados para localizá-los porque um dos homens possui passagem pela polícia.

A possibilidade foi confirmada após a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) em Urucará, quando as forças de segurança no terreno levantaram os vestígios dos desaparecidos em área de mata.

Os agentes seguiram rastros que foram deixados pelos três homens, mas os detalhes apontam que os perdidos, até então, tomam cuidados para não serem localizados.

Na época, a SSP-AM anunciou que vai desativar o CICC-L em Urucará. No entanto, o caso continua sendo acompanhado por investigação policial, com o objetivo de localizá-los.

Siga as nossas redes socais

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário