Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Cirurgiã plástica perde licença médica após transmitir procedimentos ao vivo no TikTok

De acordo com autoridades, ela foi acusada de negligência por transmitir parte dos procedimentos em pacientes e ignorar a segurança dos mesmos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/TikTok)

Mundo – Katharine Grawe, conhecida nas redes como Dra. Roxy, perdeu a licença para exercer medicina em Ohio, nos Estados Unidos, por ter transmitido cirurgias que realizava em seu perfil no TikTok.

De acordo com autoridades, ela foi acusada de negligência por transmitir parte dos procedimentos em pacientes e ignorar a segurança dos mesmos, ao mostrar ao vivo e inclusive inteirar com internautas durante a cirurgia acontecendo.

Pelo menos três pacientes que não tiveram os nomes revelados, foram diagnosticados com infecção bacteriana no abdômen, e chegou a ter perda da função cerebral.

Antes de ter seu registro cassado a mulher já tinha sido advertida por violações éticas em relação à privacidade dos pacientes.

Em sua defesa, Katharine Grawe disse que tinha a intenção de “educar e ensinar” os seguidores. Ela também se comprometeu a “nunca mais transmitir nenhuma cirurgia ao vivo”, mas o Conselho optou por penalizar a médica.

A justificativa foi rechaçada pela procuradora Melinda Ryan Snyder, que disse não vê fins educativos nas lives.

Veja também:

Na última terça-feira (7), duas médicas zombaram de crianças que tinham sido atingidas por um raio durante uma forte chuva no município de Maués (257 quilômetros de Manaus). O registro foi publicado nas redes sociais e gerou revolta.

O vídeo viralizou por conta do comportamento das duas médicas, em um momento de desespero das crianças que gritavam pelo Hospital Raimunda Francisca Dinelli, após serem atingidas por raios.

As envolvidas no caso, Sofia e Beatriz, se formaram em 2022 na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O trabalho no hospital foi um dos primeiros das profissionais.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CRM-AM) informou que vai apurar as responsabilidades profissionais e éticas das médicas. O CMR-AM ainda disse que não compactua com este tipo de atitude.

Por meio de nota, o hospital comunicou a exoneração da duas.

https://portaltucuma.com.br/video-medicas-zombam-de-criancas-atingidas-por-raio-em-hospital-no-am-profissionais-foram-exoneradas-af29/

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário