Brasil – A deputada federal Bia Kicis (PL) causou um “climão” na sessão da Câmara dos Deputados dessa quarta-feira (9) e seu nome foi parar no assuntos mais comentados do Twitter. Isso porque ela disse que algumas pessoas não podiam estar presentes na audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pediu que elas se retirassem e acionou a Polícia Legislativa para realizar a retirada.
No entanto, a pessoa que Bia Kicis se referia era a deputada Fernanda Pessoa (União Brasil-CE). Kicis disse que a “senhora de blazer rosa ali, mexendo no celular”, não deveria estar na Câmara.
Por sua vez, a representante do Ceará, Fernanda Pessoa se disse ofendida com a situação e se defendeu: ”eu represento o estado do Ceará, fui a deputada mais votada do nosso partido”, disse, ao microfone e sendo aplaudida por outros deputados que estavam na sessão.
Bia Kicis comete gafe e tenta retirar outra deputada de sessão pic.twitter.com/hw7RpysmEE
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) August 10, 2023
Outros parlamentares tentaram dizer que Bia Kicis queria retirar da sessão outra parlamentar, porém, ela pediu desculpas e disse que foi um engano.
”Desculpa, perdão. Me perdoe, deputada, eu não identifiquei Vossa Excelência (…) Confundi, peço desculpas à deputada por não ter identificado Vossa Excelência”.
Pela confusão feita pela bolsonarista, outros deputados a ironizaram: “Presidente, a senhora quer retirar uma deputada da sala?”, disse o petista Bohn Gass (PT-RS).
Leia mais:
Equador decreta estado de exceção e mantém eleições, mesmo após execução de candidato
Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma