sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

,

Vídeo: Cobradora de ônibus é multada por policial pelo tamanho da placa de motocicleta em Manaus

A mulher alega que foi multada pelo policial por tamanho da placa de identificação da motocicleta em que dirigia
Especial Publicitário

Manaus – Uma cobradora de ônibus da empresa Açaí Transportes Coletivos, até o momento não identificada, gravou um vídeo onde relata ter sido multada por um policial militar pelo tamanho da placa de identificação da sua motocicleta na noite de terça-feira (20), na barreira policial, na Av. Torquato Tapajós, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

No vídeo, a mulher alega que a moto está legalizada, teve vistoria recente pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e não foi notificada de nenhuma irregularidade.

Segundo a cobradora, o policial realizou uma multa de quatro pontos na carteira e destaca que nunca foi multada antes, pois é habilitada e regularizada.

A mulher, ainda indignada, afirma que vai recorrer a seus direitos na Justiça, que é trabalhadora honesta e agora vai ter que se disponibilizar até o Detran para limpar o nome.

Resposta

O Portal Tucumã entrou em contato com o Detran-AM e a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) cobrando um posicionamento a respeito do caso. Em nota, a PM-AM disse que há policiais cadastrados como agentes de trânsito pelo Detran-AM e que têm autorização para emitir autuações e ressalta que a PM-AM não aplica multas.

Em suma, no Código de Trânsito Brasileiro, aplicar auto de infrações não significa multa. É um documento que reúne o máximo de informações possíveis referentes à infração de trânsito e que é envio ao Detran-AM e ao proprietário do veículo – quando esse for identificado – por correspondência. Após ser notificado, o dono do veículo poderá, assim, apresentar defesa. Já a multa é o resultado de um processo administrativo iniciado em razão de haver alguma autuação contra o condutor.

A PM-AM reforça que a motorista pode denunciar à instituição, por meio da Seção de Justiça e Disciplina, a suposta irregularidade.

Leia mais: Mulher grávida foi morta a facadas e o suspeito é o companheiro

Confira o vídeo:

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata