Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Crianças são soterradas em deslizamento de barranco na Zona Leste de Manaus

O fato aconteceu neste sábado (25), por volta das 08h
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Duas crianças foram soterradas durante o deslizamento de um barranco na rua Joana D’arc, no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus. O fato aconteceu neste sábado (25), por volta das 08h.

Testemunhas contaram para os bombeiros que as crianças, meninas de 4 e 7 anos, estavam dormindo em uma residência quando houve o deslizamento. As crianças foram resgatadas debaixo dos escombros. No local, ainda havia outra criança, de 1 ano, que não foi atingida.

Após o resgatem, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou as meninas para o Hospital e Pronto Socorro da Criança – Joãozinho, também na zona Leste. Até o momento, não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas.

De acordo com o chefe de operações da Defesa Civil, José Mendes, a casa que desabou era alugada para a família. O local é considerado uma área de risco e ano passado já havia acontecido um deslizamento.

A Defesa Civil esteve no local do ocorrido para o registro da ocorrência. De acordo com o chefe de operações da Defesa Civil, José Mendes, o local do deslizamento é considerado uma área de risco e ano passado já havia acontecido um deslizamento.

ASSISTA:

Criança socorrida em caixa de isopor

Moradores do bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, resgataram uma criança em uma caixa de isopor durante forte chuva. Neste sábado (25), Manaus amanheceu sob temporais que causaram alagamentos e deslizamentos em diversas zonas da capital.

Um vídeo registrou o momento do resgate. Nas imagens, é possível ver um homem mergulho nas águas empurrando a caixa, e ao redor, outras pessoas nadam para fugir do inundação.

Os temporais provocaram alagamentos e estragos, como na avenida Autaz Mirim, Cosme Ferreira, bairro São Lázaro, avenida Nathan Xavier. Deslizamentos e pontos interditados em razão do acúmulo de água também foram registrados pela Defesa Civil. No conjunto Nova República, zona Sul de Manaus, a chuva deixou os moradores ilhados.

Em fevereiro, Manaus ultrapassou em 5% o volume de chuvas esperado para os 28 dias do mês, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A Defesa Civil registrou 16 ocorrências após forte temporal, incluindo um deslizamento de terra que atingiu seis casas.

No segundo mês de 2023, esperava-se cerca de 297 milímetros de chuva, mas até o dia 20, o Inmet já contabilizou 303 milímetros. Só nas últimas 24 horas, caíram 39 milímetros de chuva na capital do Amazonas.

No ano passado, o mês de fevereiro também superou o volume esperado. Foram registrados 315 milímetros, bem acima dos 289 mm esperados para o mês.

Leia mais:

Mulher morre em São Sebastião em decorrência das chuvas

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário