Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: dezenas de corpos são enterrados em cova comunitária na Ucrânia

Vídeo foi registrado em Mariupol, onde várias casas, prédios e shopping centers foram destruídos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

A cidade de Mariupol, ao sul da Ucrânia, é um dos locais mais atingidos pelas força militares da Rússia, que segue na tentativa de invadir o território vizinho. Dezenas de corpos foram enterrados em cova comunitária.

Uma das imagens mais dramáticas dessa guerra foi registrada na cidade, onde várias casas, prédios, mercearias e shopping centers foram destruídas no combate.

Ucrânia denuncia bombardeio a mais 2 hospitais. Rota de fuga fracassa

O vídeo mostra mais de 70 corpos sendo enterrados em uma vala comum pelos próprios moradores. Veja vídeo:

Os moradores dizem que as dezenas de corpos estavam sendo enterrados nos blocos residenciais. Uma moradora disse que falta comida e água em toda cidade e apenas um poço artesiano atende os moradores que vão até o local com baldes.

Outro vídeo compartilhado nas redes sociais, mostram o que seria uma materidade atingida pelas tropas russas.

Dois hospitais, sendo um infantil, foram bombardeados. As informações foram divulgadas pelo governo da Ucrânia no início da tarde desta quinta-feira (10) – 15º dia de invasão russa. Além disso, as autoridades de segurança ucranianas voltaram a afirmar que a Rússia está desrespeitando a trégua em rotas de fuga humanitárias, os corredores verdes.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que, com o bombardeio ao hospital, a Rússia “passou dos limites”, e acusou Vladimir Putin de genocídio. A Rússia atribui os ataques aos soldados ucranianos.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário