Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Em meio a fezes de animais e com ferimentos pelo corpo, idoso de 87 anos é resgatado pela SSP

A vítima foi levada para uma unidade de saúde para receber atendimento médico
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Um idoso de 87 anos foi salvo de situação de maus-tratos nessa segunda-feira (9). O homem era mantido dentro de sua própria casa, repleta de insetos, fezes de animais, alimentos estragados. O caso foi registrado no Barro Duro, na cidade de Maceió, em Alagoas.

A ação do Programa Pessoa Idosa Protegida, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) resgatou o idoso debilitado, com diversos ferimentos pelo corpo e muito magro. O imóvel foi encontrado em péssimas condições de moradia. Além disso, o homem não falava e vivia em cima de uma cama úmida e com roupas sujas. Na geladeira, tinha restos de comidas e alimentos estragados.

A situação de negligência e insalubridade chegou até a equipe através do 181. As autoridades foram recebidas pela esposa do idoso, aparentemente com transtornos psiquiátricos.

“Essa é uma das piores ocorrências que o Programa da secretaria já pegou. Uma situação periclitante, de horror”, afirmou o tenente Alex Acioli (SSP), que atendeu a ocorrência.

O senhor foi levado para uma unidade de saúde para receber atendimento médico. O caso foi encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (Creas)

“É preciso dar atenção a esses casos para que a gente possa prevenir a vida de nossos idosos, que estão sendo negligenciados pela família. A Secretaria da Segurança Pública continua pronta para ajudar essas vítimas”, finalizou o tenente Alex.

ASSISTA:

Outro caso

Thiago Adão de Souza, de apenas 20 anos, estava desaparecido desde a tarde da última terça-feira (20), foi encontrado morto no ramal da Portelinha, na comunidade da Serra Baixa, na rodovia AM-070, em Iranduba, na manhã desta quarta-feira (21).

A informação foi divulgada pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), que divulgou por volta das 06h que os moradores que passavam pelo local encontraram a vítima jogada com uma blusa cinza de estampa colorida, um show também colorido e sandálias no meio do mato completamente ensanguentado.

As testemunhas apontaram ainda que o corpo deve ter sido deixado nas primeiras horas da manhã, pois não estava no local pela madrugada. O que chamou atenção foi o fato de o corpo ter endurecido e o jovem ter ficado com a mão segurando uma planta mesmo após a morte.

Colegas de trabalho de Thiago informaram que o homem estava em uma lotação quando saiu para que uma mulher descesse do veículo, momento em que um grupo criminoso o sequestrou. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para que o exame de necropsia fosse realizado e a Polícia Civil intenda a causa da morte para dar continuidade as investigações.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário