Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Escola demite professora que fez gesto nazista em sala de aula

Em nota nas redes, a instituição afirmou que “não compactua e não concorda com a postura da professora
Especial Publicitário
Professora fez gesto nazista na sala de aula (Foto: Twitter/Reprodução)
Professora fez gesto nazista na sala de aula (Foto: Twitter/Reprodução)

Manaus (AM) – A professora que foi filmada fazendo gesto nazista na sala de aula no Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, no Paraná não trabalha mais na escola. A informação foi divulgada pelo centro de ensino após as imagens viraizarem na internet nesta segunda-feira (10).

O caso teria ocorrido no último sábado (8). Em nota nas redes, a instituição afirmou que “não compactua e não concorda com a postura da professora”, e que “foram tomadas as medidas cabíveis ao caso”.

No vídeo, é possível ver os alunos estão sentados. Um dos estudantes aparece em pé e se aproxima da mesa da professora. Depois, o jovem se afasta e a docente faz o gesto.

Em seguida, a professora identificada como Josete Biral, vestica com blusa em que estampa a bandeira do Brasil e encosta a mão na cabeça e estica o braço para a frente, em sinal que remete ao gesto nazista utilizado para saudar Adolf Hitler.

Leis mais severas

O tema está permanentemente na pauta do Senado. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou dois projetos de lei que buscam coibir a divulgação de ideias nazistas. Um deles (PL 3.054/2020) eleva as penas previstas na lei antirracismo de 1989. A condenação mínima sobe de dois para três anos de prisão. A máxima, de cinco para seis anos.

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário