Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Ex-aluno com braçadeira nazista ataca escola com explosivo

Momento em que jovem arremessa explosivo é registrado em vídeo
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Um jovem de 17 anos e nome não revelado, que usava uma braçadeira nazista, foi apreendido ao arremessar um explosivo caseiro em uma escola, localizada em Monte Mor (SP). O atentado foi realizado na última segunda-feira (13), nenhum ferido foi registrado.

Testemunhas do ocorrido conseguiram registrar o momento em vídeo, quando o infrator arremessa uma bomba caseira contra a escola.

Segundo informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o suspeito jogou o explosivo “que chegou a explodir no vaso sanitário”.

Veja:

De acordo com a Guarda Civil Municipal, com o jovem foi apreendido um coquetel molotov, explosivo caseiro feito com garrafa de vidro, conteúdo inflamável e alguma pano para servir de pavio. Em relato, as testemunhas disseram que no local havia forte cheiro de gasolina.

Quando questionada, a prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que jovem suspeito da autoria do atentado é um ex-aluno da instituição. O adolescente foi detido e encaminhado à delegacia da cidade. A Polícia Civil segue investigando as motivações do ataque.

Com ele foi apreendido uma machadinha, o explosivo já citado e, na casa onde mora, uma arma airsoft, além de material que fazia apologia ao nazismo. O computador do suspeito passa pela perícia dos agentes.

“O ocorrido foi um ato isolado e a Prefeitura de Monte Mor, também por meio desta [nota], tranquiliza todas as famílias, pais e responsáveis, de alunos da rede municipal de ensino e repudia, de forma veemente, todo e qualquer ato de violência”, informa a prefeitura, em nota.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário