Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Homem é agredido por 3 pessoas e declara ter sido vítima de homofobia e racismo

O caso ganhou repercussão após a divulgação das agressões na web pelos moradores do bairro e o relato postado pela vítima nas redes sociais.
Especial Publicitário

(Imagem: Reprodução)

Um homem identificado como Robson Vieira, de 33 anos, disse que foi agredido por ser gay e negro, nesta terça-feira (6) em uma entrevista para uma emissora de televisão. Ele acusou os agressores de homofobia e racismo, mas a Polícia Civil registrou o caso apenas como “lesão corporal” no 78º Distrito Policial (DP) em São Paulo (SP). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de SP, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) – que é o registro de uma ocorrência de menor potencial ofensivo.

No TC, o publicitário aparece como a única vítima e os três homens como seus agressores. Todos os quatro envolvidos na ocorrência foram levados à delegacia pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e liberados após prestarem depoimento. A reportagem não conseguiu identificar ou localizar os outros homens para comentarem o assunto.

O caso ganhou repercussão após a divulgação das agressões na web pelos moradores do bairro e o relato postado por Robson nas redes sociais.

Nas imagens feitas pelos moradores do bairro é possível ver Robson sendo cercado pelos três homens. Um deles dá uma gravata no publicitário e depois o agride. Outros dois colegas do primeiro agressor também batem na vítima com murros. Num dos golpes que sofreu, Robson cai na calçada, ao lado do cachorro.

No vídeo também é possível ver que alguns motoristas buzinam e moradores gritam, pedindo para cessar as agressões. Robson teve ferimentos nos lábios por conta dos socos que sofreu no rosto (veja abaixo). Marley, o cachorro, não foi ferido, mas se assustou com a agressão, segundo conta o dono.

De acordo com o publicitário, além das ofensas homofóbicas, um dos agressores tirou a guia do cachorro dele e a jogou em cima do telhado de um imóvel. Depois, o trio começou a insultá-lo com palavras racistas e agressões, segundo a vítima.

Robson contou que os dois advogados dele, especializados em causas LGBT e de racismo, vão entrar com ações na Justiça para que os agressores sejam punidos na esfera cível e criminal.

Veja o vídeo

Informações do G1

(Vídeo: Divulgação)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário