Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘SAFADA É SAL’: Homem mata própria tia a mando de facção em Manaus; VÍDEO

Suspeito faria parte de uma facção criminosa, que o ordenou a matar a tia
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Nesta segunda-feira (08), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), realizou a prisão de um homem identificado como Bruno Cristher Araújo de Souza pelo homicídio qualificado de sua própria tia, Sandra Eline Rodrigues de Souza, de 46 anos. O crime aconteceu no dia 17 de novembro de 2023, na rua 89, conjunto Francisca Mendes, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Segundo as investigações da DEHS, o homem teria cometido o assassinato a mando de uma facção criminosa da qual fazia parte. A delegada Marília Campelo informou que, no seu primeiro depoimento, em novembro do ano passado, Bruno disse que dois pistoleiros haviam disparado contra a tia.

“Logo que o fato ocorreu, o Bruno inventa que dois motoqueiros haviam passado e atirado pela janela e esse tiro havia atingido essa vítima fatalmente. Agora ele diz que é um acidente, essa arma estava no sofá ao lado dele, uma arma que o tráfico tinha entregue para ele para fazer a própria segurança dele. E que essa arma, do mais absoluto nada, inexplicavelmente, por uma força sobrenatural, ela teria disparado sozinha e atingido a vítima.”

Veja o momento da prisão

A tia, vítima do crime, era usuária de drogas, enquanto o homem era um “soldado do crime organizado”, de acordo com a delegada.

“O Bruno é soldado do tráfico, faccionado, inclusive trabalhava para um integrante, um líder de uma facção criminosa que foi preso, também comandado nosso, no mês de março em Santa Catarina”, contou.

Segundo a autoridade policial, a vítima tinha o costume de causar tumultos que chamavam a atenção da polícia para a situação do tráfico naquela área. Antes do crime, o sobrinho já havia quebrado as duas pernas dela como forma de punição, a mando da facção.

“O chefe dele ordenou que desse um castigo nessa tia que era usuário de drogas sim, e ela ali fazia confusão, chamava a atenção de vizinhos e da própria polícia quando estava querendo drogas. E eles tinham que dar aquela droga para ela. Por essa razão ela sofreu esse corretivo. E dois meses depois, essa vítima é morta dentro da própria casa dela com um disparo de um revólver 38”, afirma.

Para ter acesso à droga, a mulher cedia a própria casa para o homem usar como uma espécia de torre de vigília, para supervisionar a área.

“A Sandra era viciada e pegava droga com eles. Inclusive o Bruno ficava na casa dela uma troca de favores. A casa era no alto, ele podia ver quem se aproximava ou não para fazer a segurança da boca de fumo, em troca disso ele dava para ela pedras de crack”, diz Marília.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, Bruno teria comemorado o assassinato da tia nas redes sociais. “As investigações evoluíram, de modo a colocar o próprio Bruno na cena do crime. O Bruno, inclusive, aparece comemorando em redes sociais a morte da própria tia. Isso tudo culminou na sua prisão no dia de hoje”.

A delegada enfatizou a comemoração do suspeito. “Ele posta na rede social uma frase, ‘safada é sal’, coisas que integrantes de facção usam, palavreados de faccionados. E depois ele apaga. Quando ele soube que nós estávamos investigando, ele começa a postar ‘luto pela minha tia’, fotos com a tia e lamentando a morte dela. Mas isso muitos dias depois do ocorrido”.

Depois de um mês do crime, a irmã da vítima também foi assassinada. “O próprio Bruno diz que, no caso da Sigrid, o mandante foi o Jefferson Silva, o Vugo Jegue, que foi preso em Santa Catarina, no mês passado”.

Descobrindo que a polícia estava o procurando, Bruno fugiu para o Tarumã, na zona Oeste de Manaus, onde ficou escondido na casa da mãe, porém, foi preso nesta segunda-feira (8). Ele responde pelo assassinato da tia e por outros crimes.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário