Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Homens destroem câmera durante ataque ao Congresso

O ato aconteceu no dia das depredações nos prédios do Congresso Nacional
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (1º) mostra uma cena polêmica, em que dois homens, que participavam dos atos terroristas em Brasília (DF), destroem uma câmera de segurança no acesso ao Congresso Nacional, durante as violentas manifestações de 8 de janeiro deste ano.

Conforme é possível ver no video divulgado, um homem oferece apoio a outro, para que ele suba no poste onde a câmera estava instalada. O manifestante, em posse de um cassetete, dá várias pancadas no eltrônico, o destruindo e arremessando longe.

Veja o vídeo

Presos nos atos golpistas

A Polícia Federal divulgou uma nota na noite desta quarta-feira (11) informando que qualificou, interrogou e prendeu 1.159 pessoas pelos atos golpistas que aconteceram em Brasília no domingo (8), quando houve a depredação e vandalismo nos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Palácio do Planalto. Essas prisões se somam a 209 efetuadas pelas polícias Militar e Civil do Distrito Federal no próprio domingo.

Esses presos vão responder, na medida de suas responsabilidades, por crimes de terrorismo, associação criminosa, atentado contra o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, perseguição, incitação ao crime, dentre outros. Eles foram entregues para a Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pelo encaminhamento ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional.

Mais 684 detidos – idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças – também foram identificados e responderão em liberdade. No total, 1.843 pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar do Distrito Federal para a Academia Nacional de Polícia, onde todos foram identificados pela Polícia Federal, pelo vandalismo nos prédios do Congresso Nacional.

Confira a matéria completa:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário