Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Influencer faz apelo mostrando “bairros fantasmas” de Maceió

Desde 2018 famílias estão tendo que sair de suas casas por conta do afundamento do solo
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @alvxro)

Brasil – Maceió vive, há quase uma semana, o agravamento do drama do afundamento do solo causado por minas de sal-gema da Braskem. O influencer Álvaro Xaro usou suas redes sociais para mostrar a realidade dos “bairros fantasmas”, locais que estão sendo afetados desde 2018.

Veja vídeo:

A prefeitura de Maceió decretou situação de emergência por 180 dias por causa do iminente colapso de uma mina de exploração de sal-gema da Braskem, que pode provocar o afundamento do solo em vários bairros. A área já está desocupada e a circulação de embarcações da população está restrita na região da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange, na capital.

Nas últimas 24 horas, foi registrado 11,4 cm de afundamento, com média de 1 cm por hora. Moradores do local também já deixam as residências por conta do risco iminente de desabamento, pelo menos 50 mil pessoas foram afetadas.

Braskem:

Em nota, a Braskem diz que monitora a situação da mina e desde a última terça-feira (28) isolou a área de serviço da empresa, onde são executados os trabalhos de preenchimento dos poços. “Os dados atuais de monitoramento demonstram que o movimento do solo permanece concentrado na área dessa mina”, informou.

A empresa diz que também está apoiando a realocação emergencial dos moradores que ainda resistem em permanecer na área de desocupação e segue colaborando com as autoridades.

Veja também:

Maceió decreta estado de emergência por risco de colapso em mina

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário