Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Influenciadoras são investigadas por crime de racismo contra crianças no RJ

Assessoria de Imprensa das duas se pronunciou através de um vídeo no TikTok
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – As influenciadoras, mãe e filha, Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves passaram a ser investigadas pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância por vídeos divulgados nas redes sociais nessa terça-feira (30). No vídeo, elas aparecem entregando um macaco de pelúcia, uma banana e dinheiros para crianças negras.

Nancy e Kérollen se apresentam como “mãe e filha divertindo você”, em vídeos afirmam ser meias-irmãs de pais diferentes. No inquérito que será aberto na Decradi, os investigadores vão apurar se Kérollen e Nancy praticaram crime de racismo ou injúria racial.

O caso veio à tona após a advogada Fayda Belo, especialista em direito antidiscriminatório, denunciar os vídeos que já foram apagados das redes sociais. A advogada destacou que as cenas apresentam o chamado “racismo recreativo”, que ocorre quando alguém usa de “discriminação contra pessoas negras com intuito de diversão”.

“O racismo recreativo incita a discriminação e tira de nós, pessoas negras, o status de pessoa, nos animaliza e nos desumaniza. Seguirei com a denúncia dentro da lei e me coloco à disposição para esclarecimentos”, finaliza.

A Assessoria de Imprensa das duas se pronunciou através de um vídeo divulgado no TikTok.

@kerollenenancy_

NOTA À IMPRENSA

♬ som original Kérollen e Nancy 💕

Leia mais:

Cartão vermelho de Vinicius Jr é suspenso e Valencia é punido por racismo da torcida

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário